Skip to main content
NotíciasSubseções

OAB SP lança Portal das Subseções e visa fortalecer transparência e conexão entre Secional e advocacia regional

By 11 de dezembro de 2023No Comments

Portal tem como objetivo fornecer informações e ferramentas de gestão administrativa para as diretorias das Casas de Advocacia 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo acaba de lançar o Portal Administrativo das Subseções, que visa transformar a administração e transparência dos serviços prestados e otimizar a atuação da OAB SP em todo o Estado. O objetivo é favorecer a uniformidade e colaboração entre Secional e as 251 subseções ao proporcionar os melhores e mais modernos recursos on-line em um só lugar. 

Daniela Magalhães, secretária-geral da OAB SP, explica que a novidade vai ao encontro do projeto de Interiorização da Ordem paulista, que levou mais apoio, conhecimento, estrutura e, principalmente, que aproximou relações ao longo do ano. Agora, disponibiliza também esta que é uma ferramenta de gestão para as diretorias das subseções.

“Estamos muito felizes em divulgar a criação do Portal Administrativo das Subseções e confiantes de que esse espaço será crucial para a otimização da comunicação entre a OAB SP como um todo. Por isso, os materiais disponibilizados são baseados em governança e inovação. É o início de um ciclo muito importante de transformações qualificadoras, para tornar as gestões mais céleres e eficientes”, reforça Daniela. 

O portal contará, ainda, com a divulgação do Relatório 360, unificação de normativas – como comunicados, portarias e resoluções – em uma só aba, setorização LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e todos os conteúdos relacionados ao tema, descrição dos projetos lançados e apoiados pela OAB SP e tutoriais que possam sanar dúvidas da gestão. 

Ainda de acordo com Daniela Magalhães, a tecnologia precisa ser reconhecida como boa aliada da classe e, desde que usada com sabedoria, tem apenas a agregar – a começar pela aproximação das gestões entre Secional e Subseções. 

“Acredito no bom relacionamento e troca de experiências presenciais. Nada vai substituir esse contato. Mas com tantas ferramentas tecnológicas e que nos permitem focar no que nos compete como humanos, nossa profissão só tem a ganhar. O Portal Administrativo das Subseções é a tradução desse ‘desenvolver’ na era digital, que também é colaborativo, já que as subseções poderão propor soluções também via portal”, finaliza a secretária-geral da OAB SP.