E-booksNotíciasÚltimos Destaques

OAB SP lança coletânea de artigos sobre o papel da Advocacia Pública na defesa da Cidadania e da Democracia

By 19 de outubro de 2021No Comments

A OAB SP, por meio da Comissão Permanente da Advocacia Pública, lançou recentemente o livro eletrônico intitulado “A Advocacia Pública na defesa da Cidadania e da Democracia”. A obra, publicada pela Escola Superior de Advocacia da Secional paulista, serve de referência no aprofundamento de temas e desafios que envolvem o dia a dia da Advocacia Pública brasileira em sua função essencial à administração da justiça.

Escrita por vários autores, sob a coordenação de Taisa Cintra Dosso, Patrícia Helena Massa e Alberto Shinji Higa, a coletânea de artigos, apresenta temáticas abrangentes que impactam diretamente o papel exercido pela Advocacia Pública, tanto no Sistema Judiciário, quanto na sociedade.

São abordados no E-book assuntos relacionados a essencialidade da profissão, suas prerrogativas, bem como a importância da reforma tributária e administrativa para o bom funcionamento público.  Métodos alternativos de solução de conflitos e os procedimentos disciplinares que regem o exercício profissional também fazem parte dos conteúdos da publicação.

Confira aqui o livro eletrônico “A Advocacia Pública na defesa da Cidadania e da Democracia”

Coordenação: Taisa Cintra Dosso, Patrícia Helena Massa e Alberto Shinji Higa

Publicação: Escola Superior de Advocacia da OAB SP

Organização: Comissão Permanente da Advocacia Pública

Realização: Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo