ComissõesEventos/NovidadesNotícias

OAB SP indica Patrícia Peck Pinheiro para o conselho da ANDP

By 19 de março de 2021No Comments
OAB SP indica Patrícia Peck Pinheiro para o conselho da ANDP

A seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), por meio de seu presidente, Caio Augusto Silva dos Santos, indicou o nome da advogada Patrícia Peck Pinheiro, presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da Secional, para o rol de candidatos à formação da lista tríplice para a composição do  Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNDP) da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP).

Caso seja escolhida para integrar o Conselho, Patrícia pretende auxiliar na harmonização da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com as demais legislações vigentes, como a Lei de Acesso à Informação (LAI). O intuito é promover o entendimento das questões mais técnicas, que estão relacionadas à cibersegurança e à anonimização de dados. Na função de Conselheira, um de seus principais objetivos é contribuir para a disseminação da cultura de proteção de dados na sociedade brasileira.

Currículo

Patrícia Peck Pinheiro é advogada e profissional de tecnologia. Programadora desde os 13 anos, seguiu carreira na área se especializando em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança. Foi pioneira no país a tratar de Direito Digital. É presidente do Instituto iStart de Ética Digital. Também atua como professora e coordenadora de Direito Digital em várias instituições de ensino, sendo professora convidada de Cibersegurança da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. É autora/coautora de 29 livros de Direito Digital. É certificada em Privacy e Data Protection EXIN.