InstitucionalNotíciasSubseções

OAB SP inaugura novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania em Getulina

By 30 de junho de 2022No Comments
OAB SP inaugura novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania em Getulina

Com a presença da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Patricia Vanzolini, a OAB Lins inaugurou, no último dia 22, as novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania de sua subsede em Getulina. Também estiveram presentes os diretores da 32ª Subseção da OAB SP: presidente Adriana Aparecida Ferrazoni Moreti, vice-presidente Cristian Alberto Gazoli da Rocha, secretário-geral Douglas Rodrigo Fernandes Sivieiro, secretário-geral adjunto Thomaslopes Valente Gonçalves e tesoureira Eliane Peçanha de Lima Rodrigues.

Entre outras autoridades, participaram do ato o prefeito de Getulina, Antônio Carlos Maia Ferreira; o juiz de Direito da Comarca local, Luis Fernando Vian; o promotor de Justiça da cidade, Rodrigo Nunes Laureano; o delegado de Polícia do município, Vinicius Martinez; o sargento da Polícia Militar, Erico Kawaguti; e os vereadores getulinenses, Joao Cesar da Silva e Aparecida de Fátima Bernardes Zanco.

Na ocasião, a presidente da OAB Lins disse o quanto se identifica com a subsede, reforçando o compromisso de sua gestão em atender as expectativas locais. Patricia, por sua vez, ressaltou que é a advocacia que dá vida ao espaço. O representante da diretoria da Subseção em Getulina, Douglas Lisboa Frota Bernardes, agradeceu o empenho e a dedicação que a Secional e a OAB Lins vêm dispensando aos profissionais lá inscritos, destacando que, por conta dessa atuação conjunta, a subsede está fisicamente mais bonita e espiritualmente mais feliz. Já o prefeito enalteceu o bom relacionamento entre o Poder Executivo Municipal e a OAB, em favor do compromisso de melhor atender a população.

Posteriormente, a prefeitura presenteou a presidente da Secional e a presidente da Subseção com arranjos de orquídeas. Sob aplausos, Patricia e Adriana ainda descerraram a placa de inauguração da nova Casa da Advocacia e Cidadania em Getulina. Em momento de grande emoção, Bernardes discursou homenageando os representantes antecessores – Carmo Delfino Martins, Mary Nice Barbosa, Geller Falqueiro Naufel, José Antônio Callejon Casari e Fabio Schuindt Falqueiro -, pedindo que se posicionassem defronte à porta para que, após o desfazimento do laço inaugural de cetim vermelho, pudessem ser os primeiros a adentrar na subsede revitalizada e contemplar a Galeria de Representantes, que conta com as fotos de todos e o período em que ocuparam o cargo.

“Essa figura exerce um importante papel, desempenhado por um profissional da advocacia. Como o nome do cargo diz, representa a diretoria, aproximando advogadas e advogados da Subseção – situada em outra cidade -, ouvindo seus anseios e levando suas reivindicações de forma mais rápida e efetiva”, informou a OAB Lins.

Durante a solenidade, também foi feita uma homenagem à colaboradora Eliete Aparecida dos Santos, que há 32 anos se dedica à Ordem em Getulina. Por fim, o padre da Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, Marcos Corvi, fez uma bênção à nova Casa a Advocacia e Cidadania, aspergindo água benta na subsede.