Skip to main content
InstitucionalNotícias

OAB SP firma parceria com o MPSP para facilitar trâmite das solicitações entre as instituições

By 16 de março de 2023março 21st, 2023No Comments
OAB SP firma parceria com o MPSP para facilitar trâmite das solicitações entre as instituições

Termo de cooperação promoverá atendimento mais célere

 

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) firmou ontem (15) um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado (MPSP) visando facilitar a tramitação das demandas da Secional que ingressam no MPSP, bem como das que dizem respeito ao órgão que chegam à OAB SP.

A assinatura do termo foi realizada na sede da Secional, com a presença dos diretores da entidade, Patricia Vanzolini (presidente), Leonardo Sica (vice-presidente) e Dione Almeida (secretária-geral adjunta); do ouvidor da OAB SP, Wilson Santos; do ouvidor do Ministério Público, Gilberto Nonaka; da coordenadora da Ouvidoria das Mulheres do MPSP, Silvia Chakian de Toledo Santos; e do assessor da Ouvidoria do órgão, Tiago Cintra Zarif. “Essa parceria agilizará o andamento das manifestações que dizem respeito às instituições e tramitam nelas, facilitando o atendimento do cidadão, que deverá ter suas questões processadas com mais rapidez”, explicou Nonaka.

Dia do Ouvidor

“É oportuno formalizar essa cooperação, pois estamos na véspera do Dia do Ouvidor [16 de março], motivando-nos a comemorar ainda mais esta data. Vale ressaltar que nossa atuação tem sido constante, sempre visando um melhor atendimento das demandas da advocacia e da sociedade, como um todo”, afirmou Santos.

Patricia ressalta que a ouvidoria é a porta de entrada para qualquer reclamação envolvendo uma instituição. “Parabéns a todos os ouvidores, por prestarem um serviço fundamental, de interesse público”, finalizou a presidente da OAB SP.