CarrosselNotíciasSubseções

OAB SP elege Campinas para sediar 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB

By 20 de setembro de 2023No Comments

Evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio de 2024

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) elegeu o município de Campinas para sediar a 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB, maior conferência temática da advocacia. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio de 2024. A novidade foi anunciada em reunião na tarde desta quarta-feira (20) com a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, a presidente da subseção de Campinas, Luciana Gonçalves de Freitas, e o presidente da OABPrev-SP, Daniel Blikstein.

De acordo com Sica, um dos motivos que levou à escolha pela cidade foi sua infraestrutura, tendo em vista que a Conferência deve receber milhares de pessoas de todo o país.

“Queremos exaltar o interior de São Paulo, com sua capacidade turística e de negócios de porte nacional. Além do evento em si, também teremos colóquios prévios na OAB Campinas para a advocacia ligada ao tema.”

Luciana Gonçalves de Freitas, a presidente da subseção de Campinas, afirmou que:

“é uma grande oportunidade de trazer para a nossa cidade e para o nosso interior discussões tão caras à nossa classe. Será um motivo de enorme orgulho recebermos as demais subseções do Estado e representantes da advocacia de todo o Brasil”.

Já Blikstein, que presidiu a subseção campinense de 2013 a 2021, destacou o papel da OABPrev SP no apoio às ações da OAB SP.

Os direitos humanos são um eixo fundamental que influencia todas as questões jurídicas. Dada a relevância deste tema para toda a sociedade, a OABPrev SP faz questão de participar da Conferência”, disse.

A escolha da secional do estado de São Paulo para ser a sede da 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB foi anunciada pelo Conselho Federal da OAB em agosto de 2022. Vanzolini, presidente da OAB SP, reforçou a relevância de receber a Conferência em solo paulista.

“Estamos muito orgulhosos pela OAB SP receber essa missão. É a mais importante conferência temática no âmbito nacional e queremos fazer uma edição histórica. A escolha por Campinas vem para prestigiar ainda mais a força da advocacia do interior”, afirmou.