Skip to main content
CarrosselNotícias

OAB SP e TJSP reúnem-se para dialogar sobre questões relevantes para a advocacia e sociedade

By 14 de junho de 2023junho 20th, 2023No Comments

A Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a OAB SP se reuniu nesta terça (13), na sede da Ordem paulista, para discutir questões de interesse da advocacia e da sociedade. 

Estiveram presentes os desembargadores Roberto Nussinks Mac Cracken, presidente da Comissão e Spencer Almeida Ferreira, membro da Comissão; Karina Ferraro Amarante Innocencio, juíza assessora da Corregedoria Geral da Justiça; Alexandre Luis Mendonça Rollo, conselheiro secional e membro da Comissão; Adib Kassouf Sad vice-presidente da CAASP e membro da comissão; Thaís Pires Monteiro, membro da Comissão; Luiz Fernando Pacheco e Claudia Bernasconi, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP; Adão Marcos de Abreu, Luciana Maria de Almeida Ferraz Costa, e Jessyca Priscila Gonçalves, respectivamente Presidente,  secretária-geral adjunta Tesoureira da OAB Jaú; Natália de Vincenzo Soares Martins, conselheira Secional, e Ana Paula Gatti Vital, membro da Comissão. 

A reunião foi muito produtiva com pleitos importantes que impactam tanto a advocacia, quanto os cidadãos, como a impossibilidade de sustentação oral em sessões presenciais pela advocacia, o cumprimento da Resolução CNJ 481/22, de retorno ao trabalho presencial, a morosidade no andamento de processos em varas do interior do estado, sugestão de pagamento de guias do Banco do Brasil via Pix, por meio de QR Code, entre outros pontos.

Em clima amistoso, as demandas foram recebidas pela magistratura, que fez orientações, encaminhamentos e ficou de analisar alguns casos.   Por fim, o desembargador Roberto Mac Cracken ressaltou a importância do canal criado com a OAB SP. “Gostaria de parabenizar todos os membros desta comissão, uma vez que, por meio desse fórum, conseguimos resolver um problema relativo à processos de adoção que estavam parados, questão trazida pela advocacia e muito cara a todos”.