ComissõesNotícias

OAB SP e Sebrae-SP promovem 2ª Jornada de Empreendedorismo Legal

By 18 de janeiro de 2023janeiro 19th, 2023No Comments
OAB SP e Sebrae-SP promovem 2ª Jornada de Empreendedorismo Legal

Objetivo é promover suporte profissional à jovem advocacia e pequenos escritórios

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) paulista, promove a 2ª Jornada de Empreendedorismo Legal. O evento, marcado para o próximo dia 27, será realizado na sede da Secional e contará com a participação de Cris Arcangeli, empresária, apresentadora e palestrante reconhecida como uma das mulheres que mais influenciou o mercado de moda brasileiro.

Marcada para 9h, a abertura ficará a cargo da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini; do vice-presidente da Secional, Leonardo Sica; e dos representantes da Comissão de Empreendedorismo Legal, Afonso Paciléo (presidente), Nelson Kobayashi (vice-presidente) e Fernanda Matias Ramos (secretária-geral).

“A programação do evento trará temas que se conectam com a atual realidade dos escritórios, de todos os portes, que estão passando pela transformação digital”, destaca Paciléo. Entre os temas que serão debatidos, estão: princípios da mentalidade empreendedora; gestão jurídica estratégica; o que é o visual law e como ele pode impactar positivamente a advocacia; diversidade e inovação como alavanca de negócios; o poder do marketing digital; Direito Contemporâneo, advogando para influenciadores digitais; negociação e gerenciamento de conflitos.

A diretora secretária-geral adjunta da Secional, Dione Almeida, também fará uma apresentação, abordando o empreendedorismo feminino. Antes do encerramento, previsto para às 19h, Cris Arcangeli ministrará a palestra magna.

Gratuitas, as inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Sympla, clicando aqui. Confira a lista de palestrantes nesse mesmo link.

A 1ª Jornada de Empreendedorismo Legal OAB SP/Sebrae-SP foi realizada em abril deste ano, quando foi apresentado o programa gratuito de aperfeiçoamento da advocacia para a gestão empresarial, Advocacia Empreendedora 2022. Saiba mais em https://bit.ly/3QGZW7j.

2ª Jornada de Empreendedorismo Legal OAB SP/Sebrae-SP

Data: 27/01/2023