ComissõesNotícias

OAB SP cria cartilha com orientações de boas práticas para segurança digital

By 10 de abril de 2023No Comments

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo (OAB SP) lançou uma cartilha com orientações sobre segurança digital para a advocacia. O projeto é promovido pela Comissão de Tecnologia e Inovação da entidade.

O documento, intitulado “Boas Práticas em Segurança da Informação para Advogados“, tem 26 páginas e traz instruções sobre proteção de dados aplicadas ao contexto de atuação jurídico. As orientações vão desde as melhores escolhas de senhas até o que fazer em um caso de vazamento de dados.

Para a entidade, é imprescindível falar sobre medidas individuais de proteção de dados no Brasil, país que ficou em 18º lugar no ranking de segurança digital feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts em 2022.

“A adoção de boas práticas traz uma nova era em termos de identificação na qualidade de operadores do Direito”, afirma Ronaldo Lemos, presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação da OAB SP.

Ao instruir os advogados sobre a adoção de práticas de proteção de rede, sistemas e identidade, a entidade tem o objetivo de promover a progressiva adaptação aos novos desafios enfrentados no dia a dia da advocacia em um mundo cada vez mais conectado.

“Por meio dessas medidas, podemos construir novos parâmetros de resiliência e respeitabilidade para o desenvolvimento das atividades e a circulação — física e virtual — perante tantos espaços voltados ao setor jurídico”, finaliza Lemos.

Clique aqui para ler a íntegra da cartilha

Fonte: Conjur