CidadaniaDestaquesInstitucionalNotícias

OAB SP, CAASP e Santos F.C. formalizam parceria em defesa da igualdade racial e contra a violência de gênero

By 14 de janeiro de 2021fevereiro 11th, 2021No Comments
OAB SP, CAASP e Santos F.C. formalizam parceria em defesa da igualdade racial e contra a violência de gênero

Discriminação racial e violência de gênero não passarão. Unidos na luta por uma sociedade igualitária e livre de preconceito estão a OAB SP, a CAASP e o Santos Futebol Clube. O clube de Pelé e as entidades da advocacia assinaram no último dia 30 de dezembro projeto de ação conjunta em defesa do pleno exercício da cidadania (foto). Participaram da reunião em que a parceria foi formalizada, na sede do “Peixe”, os presidentes da Ordem, Caio Augusto Silva dos Santos, da Caixa de Assistência, Luís Ricardo Vasques Davanzo, e do Santos, Orlando Rollo, além do diretor de Esportes da Caixa, Roberto Araújo, do secretário-geral da Ordem, Aislan de Queiroga Trigo, do diretor santista Mário Badures e de outros dirigentes.

A reunião foi registrada em um vídeo produzido pela equipe de comunicação do Santos Futebol Clube, acrescida de depoimentos de atletas do clube. Para assistir, clique AQUI.

“As lutas de defesa cidadã encontram amparo e eco maior quando vinculamos os mesmos propósitos a esta agremiação que representa tão bem nosso país aonde quer que vá”, afirmou Caio Augusto.

“A CAASP se sente orgulhosa de estar junto nesta bandeira de defesa de cidadania que busca principalmente proteção do direito de escolha como sendo uma bandeira inalienável. Parabéns Santos FC pelo engajamento e obrigado pela oportunidade de estarmos juntos neste movimento tão importante”, salientou Davanzo.

“Neste momento tão importante de defesa da cidadania, quando nos preocupamos com a violência contra a mulher e o preconceito racial, entre tantas outras questões prementes, contar com a sensibilidade do gigante Santos Futebol Clube, por meio de seus diretores e conselheiros, para com as causas da advocacia e da cidadania, é gratificante”, disse Roberto Araújo, idealizador da parceria ao lado de Mário Badures, que é também vice-presidente da Subseção de São Vicente da OAB SP.

“Emocionado, sinto-me coberto de alegria por poder unir as instituições – OAB SP, CAASP e Santos Futebol Clube – na luta em prol da democracia e por sermos, constitucionalmente, indispensáveis à administração da Justiça”, destacou Badures.

A formalização da parceria foi antecedida de uma iniciativa inédita, levada a cabo em 20 de dezembro, durante a partida entre Santos e Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, quando o time da Vila Belmiro entrou em campo com a logomarca da OAB SP / CAASP estampada em sua camisa oficial, numa homenagem à categoria profissional que, conforme a Constituição Federal, é indispensável à ministração da justiça e à cidadania.