Skip to main content
InstitucionalNotícias

OAB SP, CAASP, AASP e IASP convidam a advocacia para a Missa de Santo Ivo, no dia 19 de maio

By 11 de maio de 2022maio 23rd, 2022No Comments
Santo Ivo 2022

Celebração é realizada anualmente em homenagem ao padroeiro da advocacia

 

A Ordem dos Advogados do Brasil seção de São Paulo (OAB SP), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), convidam a advocacia para a Missa Solene de Santo Ivo, que será realizada no dia 19 de maio, às 19h.

Este ano, a celebração acontece em formato híbrido – presencial e on-line -, na Paróquia Santo Ivo, localizada no Largo da Batalha, 189, Ibirapuera, Capital, sendo também transmitida pelas redes sociais da OAB SP, da CAASP, da AASP e do IASP. Ela será ministrada pelo bispo Dom Ângelo Ademir Mezzari.

“Convidamos os profissionais da advocacia para que compareçam pessoalmente, num ato de fé e gratidão ao padroeiro da nossa classe”, diz a diretora tesoureira da CAASP, Solange de Amorim Coelho, que está atuando na organização do evento.

Santo Ivo

Membro de uma família nobre, nasceu na França, em 1253. Ainda jovem, deixou sua casa para se dedicar aos estudos de Teologia e Direito Canônico, abandonando toda a riqueza para proteger e ajudar os vulneráveis.

Ficou conhecido como o “advogado dos pobres”, pois defendia pessoas com menos recursos e sem condições de pagar pelo serviço, atendendo a todos com pontualidade e exatidão.

Morreu no dia 19 de maio de 1303, sendo canonizado em 1347. Seu corpo está sepultado na Catedral de Tréguier, na França.

Para devotas e devotos, sua lembrança é importante para que a advocacia não se afaste da retidão e da equidade no exercício da profissão.