Skip to main content
DestaquesNotíciasPrerrogativas

OAB SP apresenta requerimentos para reabertura do TRT2

By 5 de julho de 2021No Comments
OAB SP tem pedido deferido sobre cobrança indevida à Advocacia da Subseção Morro Agudo

A OAB SP, por meio das suas Comissões de Direitos e Prerrogativas e de Relacionamento com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, apresentaram, na última sexta-feira (2), ofício com suas considerações e requerimentos acerca da possibilidade de reabertura dos fóruns trabalhistas no âmbito do TRT2.

O documento ressalta o estabelecimento do retorno gradual dos trabalhos presenciais pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, conforme o seu Provimento CSM no 2.618/2021. Seguindo a mesma orientação, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região também iniciou a retomada do trabalho presencial, nos termos das Portarias Conjuntas PRES/CORE nos 19/2021 e 10/2020.

Caso ainda não exista qualquer planejamento nesse sentido, a OAB SP solicita o envio dos pertinentes esclarecimentos do TRT2, principalmente tendo em vista que a classe da Advocacia e os próprios jurisdicionados anseiam pelo retorno do atendimento presencial, para que possam tornar a exercer amplamente a profissão e/ou os seus direitos.

 

Clique aqui para acessar o documento na íntegra, em formato PDF.