ComissõesNotícias

OAB SP abre edital para Curso de Advocacia Internacional para Sistema Interamericano de Proteção Dos Direitos Humanos da OEA

By 4 de agosto de 2021No Comments

Capacitação busca valorizar e aperfeiçoar atuação da Advocacia

A Comissão de Direitos Humanos da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (CDH OABSP) e a Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CNDH/CFOAB) conjuntamente com a Subcomissão de Assuntos Internacionais em Direitos Humanos da CNDH/CFOAB, tornou pública a oferta de vagas gratuitas para advogados(as) e estagiários(as) regularmente inscritos na OAB SP para o Curso de Formação em Curso de Advocacia no Sistema Interamericano de Direitos Humanos da OEA.

Valorizando e aperfeiçoando a atuação do advogado e advogada, o objetivo do curso é capacitar os profissionais de Direito para atuarem junto ao Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos da OEA. Com previsão para iniciar no dia 25 de agosto, a formação contará com carga horária de 15h, entre atividades teóricas e práticas, ofertadas na modalidade on-line, com aulas ao vivo.

Serão ofertadas até 100(cem) vagas por curso, com distribuição paritária entre advogadas e advogados. Haverá reserva de vagas aos(às) advogados(as) que se autodeclararem pretos, pardos, indígenas, LGBTQIA+ e com deficiência, no percentual mínimo 30% (trinta por cento).

As inscrições serão recebidas a contar da data da publicação deste Edital até a data de 20 de agosto de 2021 às 18hs (horário de Brasília), via Sympla.