CarrosselNotícias

OAB nomeia Daniela Magalhães como coordenadora-adjunta do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia

By 8 de agosto de 2022No Comments

A diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães, tomou posse hoje (8) como coordenadora-adjunta do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia. A posse ocorreu durante a sessão do Conselho Pleno e foi feita pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. O Plano tem como objetivo democratizar o acesso de todas as advogadas e advogados à Ordem, garantindo às Subseções mais autonomia para preservar as prerrogativas da advocacia local.

A ideia do Plano de Interiorização é executar a ampliação dos espaços físicos, com escritórios compartilhados, Núcleos Regionais de Defesa das Prerrogativas, de acolhimento de colegas vítimas de assédio, além de democratizar ainda mais o acesso à Escola Superior da Advocacia.

João de Deus Quirino Filho, da OAB PB, estará à frente do órgão. Além de Daniela, também foram nomeadas como coordenadoras-adjuntas Náiade Victória Araújo Ribeiro Perrone (AM) e Claudia Pereira Braga Negrão (MT).

Beto Simonetti ressaltou que o grupo já vem trabalhando. “Registro, oportunamente, que muito embora essa comunicação seja feita hoje, a nossa Coordenação já tinha sido instituída e os trabalhos estão a todo vapor, em andamento, e já estamos em todo o Brasil cumprindo aquilo que nós nos propomos a fazer”, disse.