NotíciasSubseções

By 16 de fevereiro de 2023No Comments
OAB Lins realiza solenidade em homenagem a advogados inscritos na Subseção

Na ocasião, foi entregue a ‘Láurea de Agradecimento’ da OAB SP

A 32ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) realizou, na última quinta-feira (9), solenidade em homenagem a advogados inscritos na entidade. Na ocasião, eles receberam uma “Láurea de Agradecimento”, em razão do longo tempo de exercício profissional e de suas contribuições para o fortalecimento da advocacia paulista.

A Secional instituiu, por meio da Portaria 02/2022 de sua Tesouraria, que, a partir deste ano, profissionais da advocacia têm direito, de ofício, à isenção de anuidades por tempo de contribuição e idade – em conformidade com o Provimento 111/2006 do Conselho Federal -, não mais precisando requerer a concessão.

Além desse benefício, os advogados foram agraciados com a Láurea de Agradecimento da OAB SP, que é assinada pela presidente da Secional, Patricia Vanzolini, e pelo diretor tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues.

A diretoria da OAB Lins optou por realizar a entrega das honrarias de forma solene, com a presença dos familiares dos homenageados – entre eles, a Subseção destaca o advogado decano, Hermes Paulo Denis. Em discurso na cerimônia, ele relembrou a construção da atual Casa da Advocacia de Lins, durante sua gestão como presidente.

Também receberam a Láurea de Agradecimento: Gilberto Aparecido Vanuchi, Israel Verdeli, João Alberto Hauy, João Pedro Figueiredo e José Carlos de Paula Soares.

Em depoimento direcionado aos congratulados, a presidente da OAB SP ressaltou que profissionais da advocacia com mais de 70 anos, ou 30 de contribuição, têm isenção automática do pagamento de anuidade. “Temos que agradecer vocês, por esta vida de dedicação à advocacia, à cidadania e à Ordem”, parabenizou Patricia.