Skip to main content
NotíciasSubseções

OAB Jabaquara celebra 40 anos e reinaugura a Casa da Advocacia

By 20 de abril de 2023No Comments

Solenidade contou com a participação de dirigentes da Secional, CAASP, presidentes de Subseções e conselheiros

No último dia 12 de abril, a OAB Jabaquara-Saúde completou 40 anos de existência e comemorou a data com a reinauguração da 116ª Subseção. A solenidade contou com a presença da diretoria da Subseção – Terezinha Fernandes, presidente; Mariana Fanelli Capellano (vice-presidente); Diego Secaf (secretário-geral); Valter Costa Junior (secretário-geral adjunto); e Elines Borges (tesoureira), além de dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP), autoridades, presidentes de Subseções e conselheiros.  

A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, e a secretária-geral, Daniela Magalhães, prestigiaram a cerimônia. 

A presidente da OAB Jabaquara, Terezinha Fernandes, lembrou que nos anos 1980, a Subseção contava com cerca de 30 advogadas e advogados, e ao longo desses 40 anos cresceu significativamente e se estruturou. “Hoje, contamos com aproximadamente 6 mil profissionais inscritos”.

Fortalecimento das Subseções

A modernização das casas da advocacia faz parte do planejamento estratégico da OAB SP, que vem implementando melhorias, considerando as necessidades da advocacia local, com o objetivo de promover seu fortalecimento.

“Hoje temos uma celebração dupla: a comemoração de 40 anos de uma advocacia aguerrida e a concretização de mais uma etapa do nosso plano para as Subseções, que visa a implantação de uma melhor infraestrutura, para que estejam cada vez mais próximas dos profissionais”, destacou Daniela Magalhães.