CarrosselNotícias

OAB Ipiranga celebra inauguração da nova Casa da Advocacia

By 15 de dezembro de 2023No Comments

Espaço está inserido no conceito da nova era das Casas da Advocacia, com estrutura moderna e tecnologia para a advocacia local

Depois de uma abrangente reforma, a OAB Ipiranga, na zona sul da capital, inaugurou a nova Casa da Advocacia, que agora oferece espaços mais modernos e ampliados para auxiliar o trabalho de advogadas e advogados da região. A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) marcou presença na cerimônia de inauguração, na última quarta-feira (13), na sede da 100ª Subseção da Ordem Paulista.

O evento contou com a participação da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, da secretária-geral da Ordem paulista, Daniela Magalhães, do diretor-tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues, e do conselheiro estadual e  coordenador cultural da OAB SP, Afonso Paciléo. Também esteve presente a diretoria da OAB Ipiranga: a presidente, Daniela Reis, o secretário-geral, Leonardo Felipe de Melo, a secretária-geral adjunta, Erica Aparecida de Oliveira, a diretora-tesoureira, Annelyse Sanches de Moura. Além de outras autoridades, como a presidente da CAASP, Adriana Galvão e a tesoureira da CAASP, Solange de Amorim Coelho.

Descerramento da placa da nova Casa da Advocacia da OAB Ipiranga

Durante o evento, a presidente da Ordem Paulista expressou sua ligação afetiva com o bairro do Ipiranga, destacando a importância da nova Casa da Advocacia como um símbolo de carinho, dignidade e respeito à advocacia local.

“Tenho uma relação afetiva aqui no bairro do Ipiranga, muito forte, uma vez que o meu avô foi diretor do Museu de Zoologia. Então, eu vinha muito para essa terra. A advocacia merece esse carinho, essa dignidade, esse respeito que está aqui materializado nesta Casa. Parabéns a todos que construíram esse projeto ao longo do tempo. Viva a advocacia do Ipiranga!”, comemorou Patricia Vanzolini.

A 100ª Subseção agora oferece uma gama de serviços e instalações, incluindo uma farmácia da CAASP com descontos exclusivos para advogados e advogadas, três salas de atendimento equipadas com computadores para receber clientes e conduzir audiências online, um auditório para palestras e eventos, espaço para café, um coworking com seis computadores para trabalhar, sala de certificação digital, sala de reunião e biblioteca.

“Tudo começou num sonho. Quando eu recebi a carteira em 2000, a Subseção do Ipiranga era uma casa muito humilde e, desde então, as coisas foram evoluindo. Houve uma mudança para uma casa que atendia as necessidades da época, mas não condizia com o tamanho do Ipiranga. Este é um sonho realizado!” afirmou a presidente da OAB Ipiranga, Daniela Reis.

A nova infraestrutura visa proporcionar um ambiente mais eficiente e acolhedor para a comunidade jurídica do Ipiranga, fortalecendo a presença da advocacia na região e promovendo a qualidade dos serviços oferecidos pela OAB SP.

Farmácia da CAASP, na OAB Ipiranga, oferece conforto e descontos exclusivos para a advocacia

+Leia também: Caixa inaugura farmácia na nova Casa da Advocacia do Ipiranga