Skip to main content
CarrosselExame de OrdemNotícias

OAB divulga edital do 38º Exame de Ordem Unificado

By 18 de abril de 2023No Comments
OAB divulga edital do 38º Exame de Ordem Unificado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou ontem (17) o edital de abertura do 38º Exame de Ordem Unificado (EOU). As inscrições poderão ser feitas entre 17h de 24 de abril e 17h de 2 de maio de 2023. O último dia para pagamento da taxa de inscrição é 9 de junho de 2023.

Clique aqui para ler o edital do 38º EOU

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet no site da Fundação Getulio Vargas, instituição responsável pela aplicação da prova. A taxa é de R$ 295. A 1ª fase, prova objetiva, está programada para 9 de julho de 2023. A 2ª fase, prova prático-profissional, será realizada em 10 de setembro de 2023.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano desse curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

 

Fonte: OAB Nacional