Exame de OrdemNotícias

OAB divulga edital do 36º Exame de Ordem Unificado

By 10 de agosto de 2022agosto 25th, 2022No Comments
OAB divulga edital do 36º Exame de Ordem Unificado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou ontem (9) o edital de abertura do 36º Exame de Ordem Unificado (EOU). As inscrições poderão ser feitas entre as 17h de 12 de agosto e às 17h de 19 de agosto de 2022. O último dia para pagamento da taxa de inscrição é 4 de outubro de 2022.

Clique aqui para ler o edital do 36º EOU.

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet no site da Fundação Getulio Vargas, instituição responsável pela aplicação da prova. A 1ª fase, prova objetiva, está programada para 23 de outubro de 2022. A 2ª fase, prova prático-profissional, será realizada em 11 de dezembro de 2022.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: OAB Nacional