CAASPNotícias

Nova CAASP marca presença na 8ª CRADV23

By 4 de julho de 2023No Comments
Nova CAASP marca presença na 8ª CRADV23

Os serviços e benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) foram destaque na oitava Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), que foi realizada em Sorocaba na última sexta-feira (30). A CAASP levou ao evento suas Farmácia Móvel e Livraria Móvel, exames de sangue gratuitos (pelo laboratório parceiro São Roque) e produtos de marcas parceiras para desfrute das centenas de participantes. O encontro também foi marcado pelo início da entrega de camisetas dos primeiros Jogos da Advocacia Paulista (JAP) aos advogados e advogadas já inscritos – cada subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) será identificada por uma cor específica.

• Veja mais fotos aqui.

Em seu pronunciamento, a presidente da CAASP, Adriana Galvão, informou que o JAP, do qual farão parte 15 modalidades, oferecerá transporte e acomodação aos atletas a preços simbólicos. “Será um momento único e inesquecível, em que a advocacia sairá vitoriosa em termos de saúde, interação, convívio e amizade”, disse Adriana. “O esporte, a saúde e os inúmeros serviços, além de uma reestruturação física em atenção às demandas atuais da advocacia constituem a Nova CAASP, cada vez mais próxima dos colegas de todo o Estado”, enfatizou.

Ao lado de Adriana no painel dedicado à Caixa de Assistência, estiveram os diretores Adib Kassouf Sad (vice-presidente), Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta). Cada um deles explanou sobre uma área de ação da CAASP.

De acordo com Sad, nas 45 farmácias da Caixa de Assistência, distribuídas por todo o território paulista, os preços praticados são de custo. Além disso, medicamentos, produtos de higiene pessoal e dermocosméticos, bem como livros jurídicos e de literatura podem ser adquiridos na loja virtual caaspshop.com pelos menos valores, os quais chamou de “imbatíveis”.

Solange convidou o público a participar das ações de saúde preventiva que a CAASP promove, duas das quais estão em curso: a Campanha da Boa Visão e a Campanha de Saúde Bucal. A tesoureira destacou a parceria da entidade com o Laboratório São Roque, que, além de manter uma unidade na sede da Caixa de Assistência em que realiza exames laboratoriais a preços bem abaixo dos de mercado, faz uma série de testes sanguíneos gratuitamente nos eventos da advocacia.

Vima, por sua vez, descreveu os auxílios pecuniários oferecidos pela entidade a advogados e advogadas em situação de carência. “Dignidade humana é o que nos move”, ressaltou a secretária-geral adjunta da CAASP.

Nova advocacia, nova OAB SP

“Ordem ficou muito tempo afastada das reais necessidades da advocacia. Hoje, são 62% de advogados autônomos, que não podem trabalhar sozinhos. Nosso objetivo é dar condições de trabalho a esses colegas, sem prejuízo dos demais”, afirmou a presidente da Secional, Patricia Vanzolini. A descrever o processo de modernização da instituição e de seus “braços”, componentes do Universo OAB SP, Patricia referiu-se à CAASP como “o braço encarregado de cuidar do bem-estar da advocacia”.

Numa extensa programação, a 8ª CRADV23 lotou o auditório principal da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI). Após ouvir as mensagens institucionais de Patricia Vanzolini, dos demais diretores da Secional, Leonardo Sica (vice-presidente), Daniela Magalhães (secretária-geral), Dione Almeida (secretária-geral adjunta) e Alexandre de Sá Domingues (tesoureiro), o público assistiu a palestra do professor e diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA), Flávio Tartuce, sobre “Aspectos polêmicos sobre o Direito de Família”; a aula magna sobre “Novos mercados, moda, mídia e entretenimento”, ministrada pela professora e presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB SP, Flávia do Nascimento, e pelo advogado líder no setor de Mídia e Entretenimento e presidente da Comissão de Mídia, Entretenimento e Cultura da Secional, José Mauricio Fittipaldi.

A trilha “Turbinando a Carreira” contemplou palestras do advogado, professor, escritor e presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal, Afonso Paciléo, e do vice-presidente dessa mesma Comissão da Ordem paulista, Nelson Kobayashi. Além disso, dirigentes da ESA e da OABPrev-SP também fizeram exposições.

Mais uma vez, compôs a programação a Conferência Regional da Mulher Advogada, conduzida pela vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Ana Carolina Lourenço, e que teve participações de Patricia, Adriana, Dione, da presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Sorocaba, Rayane Proença, da coordenadora regional da Mulher Advogada, Maria Cláudia Finessi, e da presidente da OAB Mairinque, Dayani Delago. A palestra principal esteve a cargo da presidente da 2ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, Ana Júlia Kachan.