CarrosselNotícias

Natal especial: OAB SP apoia campanha ‘Papai Noel dos Correios’

By 1 de dezembro de 2023No Comments

Instituição abraçou a magia do Natal com a intenção de promover doações a crianças

Dezembro chegou, trazendo consigo a magia do Natal e a promessa de um novo ano repleto de conquistas, especialmente para as crianças. Nesse cenário de esperança renovada, a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), apoia a Campanha “Papai Noel dos Correios”, uma tradição com mais de três décadas que visa promover a solidariedade a crianças em situação de vulnerabilidade, transformando sonhos infantis em realidade.

A ação disponibiliza cartas com pedidos de crianças de até 10 anos, matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental em escolas públicas. A proposta é que a sociedade, seja por meio de empresas, pessoas físicas ou órgãos públicos, adote essas cartas para atender aos pedidos das crianças, que vão de roupas e calçados a bicicletas e video games.

Falando sobre a importância da ação, a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, destaca:

“É uma ação de importância incrível, restaurar a esperança, a alegria e a dignidade de uma criança no Natal.”

As cartas podem ser retiradas nas agências participantes dos Correios ou acessadas virtualmente através do blog da campanha. Além de realizar o desejo das crianças, a ação também visa estimular o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas, promovendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

As subseções são convidadas a abraçar a campanha, como fez a OAB Bauru, que já adotou 50 cartinhas, evidenciando o comprometimento da entidade com o espírito natalino e o bem-estar das crianças.

O vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, destacou a relevância da ação: “A verdadeira magia do Natal está na capacidade de unir corações generosos para realizar os sonhos mais puros. A OAB SP reafirma seu compromisso com a solidariedade, e estendemos esse convite para toda a sociedade, vamos adotar as cartinhas e mudar o Natal das crianças!”

Junte-se à OAB SP, aos Correios e a milhares de pessoas dispostas a fazer a diferença. Abrace também essa iniciativa e, neste Natal, seja você o Noel. Sua participação não apenas atende aos desejos expressos nas cartinhas, mas também faz parte de um movimento coletivo que busca promover o espírito solidário e a empatia!

“É mais do que uma ação, é uma criação de memórias afetivas que vão além da temporada de festas. Junte-se conosco e participe também!”, finaliza Adriana Galvão, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP).