Skip to main content
CAASPNotícias

Mulheres fazem a festa do esporte na 1ª Manhã Esportiva da OAB Piracicaba

By 19 de julho de 2022No Comments
Mulheres fazem a festa do esporte na 1ª Manhã Esportiva da OAB Piracicaba

Foi um momento inesquecível para o esporte da advocacia paulista. A 1ª Manhã Esportiva da OAB Piracicaba, realizada no último dia 17 de julho, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados e São Paulo, ficará marcada pela confraternização entre advogados e advogadas, que protagonizaram jogos de futebol masculino e feminino, vôlei, sinuca e truco. O destaque especial ficou com a partida de futebol feminino entre advogadas de Piracicaba e de Franca (foto).

“Todos os dias, mulheres no mundo todo enfrentam obstáculos pelo simples fato de serem mulheres. No esporte não é diferente, por isso é tão importante incentivarmos essa prática entre as advogadas”, declarou a presidente da Subseção de Piracicaba, Fernanda Dal Picolo. “Termos na presidência da Subseção a primeira mulher em 90 anos também faz com que os olhares estejam voltados para as advogadas não só nas comissões, mas também no esporte. No que depender da OAB Piracicaba, a inclusão das mulheres é um caminho sem volta”, afirmou.

Para o conselheiro secional Max Pavanello, “o esporte masculino promovido pela CAASP já está consolidado como case de sucesso. Agora chegou a vez de consolidar a participação feminina nas atividades esportivas”. Para Pavanello, “o apoio que a Caixa vem dando às Manhãs Esportivas é essencial, pois fomenta a participação das advogadas”.

Nesse sentido, o conselheiro parabenizou a diretoria da Caixa de Assistência , “em especial a presidente Adriana Galvão e o diretor Edivaldo Mendes da Silva, por essa forma de pensar, que agora coloca o foco na participação das advogadas nas atividades esportivas”.

Presente à 1ª Manhã Esportiva da OAB Piracicaba, o diretor da CAASP Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, enfatizou o esporte como fator promotor de saúde, amizade e integração, “que jamais poderá prescindir da participação das mulheres advogadas, em nome de uma sociedade sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação”.