Skip to main content
DestaquesInstitucionalNotícias

Maior encontro itinerante da advocacia paulista chega à região de Osasco; evento ocorre no próximo dia 14

By 5 de abril de 2023No Comments
Maior encontro itinerante da advocacia paulista chega à região de Osasco; evento ocorre no próximo dia 14

3ª Conferência Regional da Advocacia de 2023 contará com a participação de 14 subseções da OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promove, no próximo dia 14 de abril, em Osasco, a terceira Conferência Regional da Advocacia de 2023 (#CRADV23). O evento será realizado no Teatro Municipal Glória Giglio, com a participação de 14 subseções:  Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Franco da Rocha – juntamente com a subsede da OAB SP em Caieiras –, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande do Sul. Somente essa região reúne mais de 14 mil profissionais inscritos na Secional.

Ao todo, serão 14 encontros por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico: advogados e advogadas, jovem advocacia, estudantes de Direito, além de diretores e colaboradores da Ordem paulista.

Em um novo formato, promovido pelo Universo OAB SP – composto pela Secional, suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP –, o encontro terá discussões voltadas para temas relacionados à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, em especial, com o advento da adoção de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho.

“Planejamos as Conferências Regionais da Advocacia em um modelo que acompanha as mudanças do mundo, que ocorrem em nível exponencial, ao permitir acesso a grandes nomes da advocacia, divulgando temas que impactam diretamente a classe, além de promover uma rede de relacionamento, fundamental para alavancar o sucesso profissional. Nesse sentido, os eventos são excelentes oportunidades de acelerar o conhecimento”, explica a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.

‘Trilhas de aprendizagem

As Conferências Regionais da Advocacia proporcionam diversas atividades, dentro do conceito de “trilhas de aprendizagem”, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos.

“São verdadeiras imersões de aprendizado, inclusive com alguns temas transversais, de suma relevância. Esse é um formato em linha com o universo de suporte e infraestrutura oferecido pela nossa Secional. A entidade está em constante modernização, reorganizando suas atividades, oferecendo mais soluções e benefícios em ‘mundos de serviços’. Todas essas mudanças estão sendo pensadas com foco na agenda da advocacia paulista e nas necessidades da categoria”, destaca a diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães.

Para Osasco, já estão confirmados profissionais renomados, como o professor, pesquisador e advogado especialista em Inteligência Artificial na área do Direito, Alexandre Zavaglia Coelho, que debaterá “Transformação digital e tecnologia”; a professora e advogada especialista em Direito Digital, Camilla Jimene, que palestrará sobre “Violência contra a mulher na internet e viés algorítmico”; a presidente da Comissão de Advocacia de Família e Sucessões da Secional, Silvia Marzagão, no painel “Herança digital e planejamento sucessório: aflições e soluções”; além das exposições de diretores da Ordem paulista, da CAASP, da ESA e da OABPrev-SP.

Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade: estudantes de Direito, jovem advocacia, advocacia autônoma, sociedades de advocacia e demais interessados.

2ª CRADV23 – Guarulhos

A 2ª CRADV23 foi realizada em Guarulhos, para um público de aproximadamente mil pessoas (saiba mais em: https://bit.ly/3ZHGDgQ). “Nosso último evento foi um sucesso, batendo recorde de público. A faculdade estava lotada de estudantes de Direito, jovem advocacia, além da tradicional advocacia da região do Alto Tietê. Foi um grande encontro, com muito conteúdo, exposto por meio de palestras superimportantes, atuais e relevantes para todos os profissionais da nossa categoria, assim como para a sociedade. Foram quase dez horas de trocas de conhecimentos, com os participantes engajados do começo ao fim”, ressalta Patricia.

Serviço

3ª Conferência Regional da Advocacia de 2023

Data: 14 de abril

Horário: 8h às 18h30

Onde: Teatro Municipal Glória Giglio – Avenida dos Autonomistas, 1533, Vila Campesina, Osasco (SP)

Inscrições: sympla.com.br/evento/conferencia-regional-da-advocacia-osasco/1940742