Skip to main content
NotíciasTEDÚltimos Destaques

Livro sobre infrações disciplinares reúne membros dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB de todo o país

By 13 de maio de 2021No Comments
Livro sobre infrações disciplinares reúne membros dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB de todo o país

Coordenado por Karina Penna Neves, obra traz uma análise objetiva sobre o assunto

Alguns dos pontos mais sensíveis enfrentados pelos Tribunais de Ética e Disciplina (TEDs) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o país são analisados no livro “Infrações disciplinares comentadas – Art. 34 do EAOAB”, lançado recentemente pela Editora Jus PODVM. 

Produzida por 22 autores, a obra tem a coordenação de Karina Penna Neves, uma das principais especialistas no tema no Brasil, Presidente da 20ª Turma do TED da Secional de São Paulo. A publicação congrega a diversidade desses tribunais e aborda o alinhamento sobre as infrações disciplinares, que reflete a jurisprudência nesses espaços, em conjunto com o direcionamento dado pelo Conselho Federal ao longo dos anos. 

De acordo com Karina, um entendimento claro sobre as infrações disciplinares, contidas no Artigo 34 do Estatuto da Advocacia e da OAB, é fundamental para o exercício da profissão. “O livro traz ao leitor o olhar sobre o sentido estrito do tema, e se dirige a todos que buscam uma análise objetiva do tratamento dos Tribunais de Ética e Disciplina do país a questões infringentes complexas e determinantes à vida profissional do advogado”.

Infrações disciplinares comentadas – Art. 34 do EAOAB

Coordenação:  Karina Penna Neves é mestre em Direito Civil, graduada e pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Tornou-se Presidente da 20ª Turma do TED da OAB SP, após oito anos atuando como relatora da 2ª Turma no mesmo Tribunal. É autora dos livros “Responsabilidade Pré e Pós-Contratual”, lançado pela editora Almedina Brasil, e “Estatuto da Advocacia e Novo Código de Ética e Disciplina da OAB Comentados”, publicado pela editora GEN, este último em sua 6ª edição. 

Autores: Alberto Nemer Neto, Ana Regina Galli Innocenti, Anacleto Canan, Bruno Richa, Menegatti, Carlos Fernando de Faria Kauffmann, Cinthia Benvenuto de Carvalho Ferreira, Cristiane Caetano Simões, Elio Antonio Colombo Junior, Fernando Calza de Salles Freire,

Guilherme Martins Malufe, José Eduardo Tellini Toledo, Leão Magno Brasil Junior, Marco Antonio Parisi Lauria, Marcus André Almeida Lins, Marta do Carmo, Ortelio Viera Márrêro,

Pablo de Medeiros Pinto, Ricardo Toledo Santos Filho, Ronaldo Oliveira Fernandes Leão,

Samuel Balduino Pires Da Silva, Sidnei Alzidio Pinto e Simone Neri.

Editora Jus PODVM, 352 páginas, preço: R$ 79,90.