Skip to main content
CAASPNotícias

Lapa e Guarubatão vencem as copas Legends e Master de Futebol OAB SP-CAASP

By 31 de outubro de 2022No Comments
Lapa e Guarubatão vencem as copas Legends e Master de Futebol OAB SP-CAASP

As finais das copas Legends e Master de Futebol OAB SP-CAASP foram disputadas no último sábado (29), em jogos únicos, na Arena Barueri. As equipes de Santana A e Lapa se enfrentaram pelo troféu da Legends, enquanto Guarubatão e Centro duelaram pela taça do Master. Os confrontos foram decididos nos pênaltis, com Lapa e Guarubatão levando a melhor.

Para o diretor do departamento de Esportes e Lazer da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva, o equilíbrio técnico e a garra dos jogadores foram os destaques. “Tivemos belas finais em Barueri, com as equipes jogando limpo, o que me faz parabenizar a todos. Ao final, venceram os melhores”, declarou. O dirigente também destacou seu compromisso com as competições futebolísticas: “Tenham certeza que, daqui em diante, faremos campeonatos ainda melhores”.

Prestigiaram as finais o vice-presidente da 117ª Subseção da OAB SP, Joao Fernando Cortez; o presidente da OAB Tatuapé, Thiago Massicano; a vice-presidente da Comissão de Futebol da OAB SP-CAASP, Hosana Garcia; e o procurador da Comissão de Futebol da OAB SP-CAASP, Carlos Roberto Elias.

Copa Legends

Santana A dominou a decisão da 1º Copa Legends de Futebol OAB SP-CAASP. Além da maior posse de bola, o time rubro-negro teve mais chances de abrir o placar, mas o goleiro da Lapa, Eduardo Batista, não deixou nada passar, sendo o destaque da partida.

Veja as fotos da final da Copa Legends clicando aqui

Ao final dos dois tempos de 40 minutos – com direito à parada técnica, já que calor era intenso na Arena Barueri -, Lapa conseguiu o que queria: segurar o zero a zero e levar a decisão para os pênaltis, nos quais a equipe é especialista, tendo se classificado para a grande final vencendo seus adversários nas quartas de final e na semifinal, dessa forma (na foto, jogadores da Lapa comemoram o título).

Nos pênaltis, os goleiros de ambos os times brilharam. Porém, a estrela de Batista brilhou mais. Lapa venceu por 2 a 1, tornando-se a primeira campeã da Copa Legends de Futebol OAB SP-CAASP, que reúne advogados acima de 60 anos.

“Santana tinha uma média de idade menor que a nossa e era o melhor time do campeonato. Nós fizemos o nosso máximo e, nos pênaltis, tive a felicidade de repetir os feitos que tive na semifinal e nas quartas de final, quando peguei duas e três cobranças, respectivamente”, declarou o goleiro da Lapa.

O goleiro e capitão de Santana A, Fábio Mourão, registrou sua satisfação em participar do torneio: “Saímos de uma pandemia, então, é gratificante ver gente de quase 70 anos de idade aqui, hoje, correndo atrás da bola e feliz”.

A artilharia da 1ª Copa Legends de Futebol OAB SP-CAASP foi para Luiz Ribeiro Oliveira Nascimento Costa Junior, de São Bernardo do Campo, e Rubim Afonso Jantsch, de Santana A, ambos com 17 gols. Já a defesa menos vazada ficou com o time do Centro, que teve apenas cinco gols sofridos, durante toda a competição.

Copa Master

Quando a bola rolou na grande final da 25º Copa Master de Futebol OAB SP-CAASP, via-se em campo dois times errando muitos passes e fazendo faltas, muitas vezes, desnecessárias. Tanto que logo nos primeiros minutos de jogo o árbitro marcou penalidade máxima a favor de Guarubatão (que reúne advogados das subseções de Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Ribeirão Pires, São Vicente e Santos), que teve seu atacante derrubado pelo goleiro do Centro dentro da grande área. Guarubatão 1 a 0.

Veja as fotos da final da Copa Master clicando aqui

No segundo tempo, após uma cobrança de falta do Centro, a bola bateu na mão do zagueiro de Guarubatão e o árbitro marcou pênalti. O Centro deixou tudo igual. Com o resultado, a disputa ficou mais intensa, já que ambas as equipes buscavam o gol da vitória. Novamente, porém, a ansiedade voltou e as equipes  desperdiçaram várias oportunidades. Na decisão por pênaltis, Guarubatão venceu por 6 a 5.

Mais do que falar da vitória de seu time, o capitão de Guarubatão, Carlos Henrique da Fonseca Filho, destacou a confraternização promovida pelos torneios: “O futebol é a festa da advocacia e essa final reuniu dois grandes times”.

“Acredito que estamos todos de parabéns, fizemos uma grande final. E sair daqui com o vice-campeonato é honroso para o nosso ano esportivo”, disse o capitão do Centro, Adilson Luís Lira.

A 25º Copa Master de Futebol OAB SP-CAASP também premiou o artilheiro da competição e a defesa menos vazada. Com 10 gols cada, Luís Cristiano Sabato, do Centro, e Ricardo Nogueira, do Tatuapé, foram premiados. A melhor defesa foi para Guarubatão, com nove gols sofridos.