A 39ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) teve sua diretoria eleita empossada na noite de ontem (17). A solenidade, que foi realizada na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, contou com as presenças da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini; do vice-presidente da Secional, Leonardo Sica; da diretora secretária-geral, Daniela Marchi Magalhães; e do tesoureiro da entidade, Alexandre de Sá Domingues. Na ocasião, também foram diplomados os presidentes das comissões temáticas da Subseção.
A gestão da OAB São Bernardo do Campo, durante o triênio 2022/2024, tem como presidente Luiz Ricardo Biagioni Bertanha, vice-presidente Andrea de Castro Alves, secretária-geral Elaine Emilia Brandão Rodrigues, secretária-geral adjunta Adriana da Silva Preti e tesoureiro Thiago Trindade Abreu da Silva Menegaldo.
Conforme prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.
Entre outras autoridades, participaram da cerimônia os conselheiros da OAB SP, Carlos César Simões, Miriam Saeta Francischini e Diego Tavares; o presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, Leandro Aguiar Piccino; os presidentes de subseções, Leonardo Dominiqueli Pereira (Santo André), João Paulo Borges Chagas (São Caetano do Sul), Jozelito Rodrigues de Paula (Mauá) e Ricardo Abou Rizk (Ribeirão Pires); o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando Junior; o presidente da Câmara Municipal, Estevão Edmar Haddad Camolesi Junior; a deputado estadual da cidade, Carla Morando; o diretor do Fórum Estadual do município, Gustavo Dall’Olio; e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), Valdir Florindo.