Skip to main content
CAASPNotícias

Inaugurada nova farmácia da CAASP em Rio Claro

By 16 de julho de 2021No Comments

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo inaugurou no dia 15 de julho sua farmácia em Rio Claro. Instalada dentro da Casa da Advocacia e da Cidadania local, sede da 4ª Subseção da OAB SP, a farmácia eleva aquela unidade da Caixa à condição de sede regional – dotada também de livraria e consultório odontológico -, em atenção a um pleito recorrente da advocacia da região.

“A Advocacia de Rio Claro fica muito feliz por esta conquista, que atende a um desejo antigo da Subseção. É uma alegria muito grande, e acreditamos que será de grande valia para a advocacia da região”, declarou o presidente da 4ª Subseção, Mozart Gramiscelli Ferreira.

A cerimônia inaugural foi prestigiada pelo presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, ao lado da vice-presidente da CAASP, Aline Fávero.

“A Advocacia de Rio Claro merecia uma estrutura completa da Caixa de Assistência. Esta farmácia, moderna e funcional, significa que os colegas e as colegas da região terão todo conforto para comprar seus medicamentos, bem como produtos de higiene e perfumaria, a preço de custo”, enfatizou Aline Fávero.

Para o presidente Caio Augusto Silva dos Santos, a descentralização da gestão na Secional, que conferiu mais autonomia às Subseções, caminha de mãos dadas com a CAASP, “entidade que aprimora sua estrutura de prestação de serviços em todo o Estado”.

“A CAASP tem participado das atividades das Subseções, das atividades da Secional, criando efetivamente aquilo que chamamos de um verdadeiro ‘sistema Ordem’, em que OAB SP, CAASP e Subseções funcionam como engrenagens de um único instrumento”, destacou Caio Augusto.

Estiveram presentes à inauguração os presidentes das Subseções de Americana, Rafael de Castro Garcia, Araraquara, Tiago Romano, e Piracicaba, Jefferson Goularte, além do vice-presidente de Santa Bárbara D’Oeste, Sérgio Oliveira Sanchez, dos diretores da Subseção de Rio Claro Ana Paula Gonçalves Copriva (secretária-geral), Ludjane Aparecida Correa (secretária adjunta) e Levi Nunes Martins (tesoureiro), e dos conselheiros secionais William Nagib Filho, Pedro Ricardo Boareto e Arnaldo Galvão Gonçalves.

Falecido recentemente, vítima da Covid-19, o vice-presidente da Subseção de Rio Claro Marcelo Pajola foi homenageado na ocasião, com a presença de seus familiares.