Skip to main content
CAASPNotícias

Guarubatão e Lapa vencem copas Principal e Supermaster de Futebol OAB SP-CAASP

By 30 de novembro de 2022No Comments
Guarubatão e Lapa vencem copas Principal e Supermaster de Futebol OAB SP-CAASP

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) encerrou, no última sábado (26), o ano futebolístico da advocacia, com as finais das copas Principal e Supermaster de Futebol OAB SP-CAASP, disputadas no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos. Com direito a belos gols, os torcedores presenciaram as vitórias dos times de Guarubatão e da Lapa, respectivamente nas competições Principal e Supermaster, sobre as equipes de Santos e do Centro.

O diretor CAASP, Edivaldo Mendes da Silva, prestigiou as finais. Em seu pronunciamento, durante a premiação, disse: “Parabéns a quem venceu e a todos que competiram. Amanhã, nos balcões dos fóruns, o dia de hoje ficará marcado como uma resenha”.

Também prestigiaram as finais o presidente da OAB Lapa, Manoel Martins Gonzales; o presidente da Subseção de Santos, Raphael Meirelles Alcedo; e os conselheiros secionais Marcus Vinicius Lourenço Gomes, Flávia Nascimento e Kátia Louro Cação.

Veja fotos aqui.

Copa Principal

Duas equipes litorâneas lutaram pelo título da 38º Copa Principal de Futebol OAB SP-CAASP: Santos e Guarubatão (que reúne advogados das subseções de Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Ribeirão Pires, São Vicente e Santos).

Os anfitriões abriram o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo. Após falha da defesa de Guarubatão, a bola sobrou nos pés de Danilo Falcão, que inaugurou o marcador para Santos. O segundo tempo, porém, foi dramático para a equipe da casa: Guarubatão pressionou a saída de bola santista e logo chegou ao gol de empate. Daí em diante, só deu o time visitante.

Em cruzamento certeiro, a bola sobrou para o cabeceio de Jorge Luis, do Guarubatão. Abalada, a equipe santista não conseguia progredir. A situação ficou ainda pior com a expulsão de Felipe Higa, após um carrinho. O meio-campista Pedro Teixeira estabeleceu o placar final: Guarubatão 3 a 1.

“O primeiro tempo foi atípico para nós, que somos um time acostumado a finais. No vestiário, colocamos a cabeça no lugar e soubemos voltar para o segundo tempo e fazer nosso melhor”, disse Pedro Teixeira.

Capitão do time de Santos, o zagueiro Bruno Bueno comentou o resultado: “Fizemos um bonito campeonato. Muitos não acreditavam que estaríamos aqui, mas, aos poucos, fomos nos provando, ganhando corpo e deixando adversários fortes pelo caminho. Sabíamos que hoje teríamos um jogo difícil. Futebol é assim, se você não está atento, se você não cumpre o que precisa, a bola pune”.

Lucas de Souza Brito, de Santos, foi o artilheiro da Copa Principal, com 19 gols. A melhor defesa ficou para São Bernardo do Campo, com apenas 3 gols sofridos na competição.

Copa Supermaster

As equipes da Capital paulista, Centro e Lapa, fizeram a grande final da 9º Copa Supermaster de Futebol OAB SP-CAASP. A estratégia dos dois times era clara: enquanto Centro pressionava e ia ao ataque, Lapa se fechava e buscava os contragolpes. Numa dessas arrancadas, os lapenses conquistaram um escanteio e o inusitado aconteceu: Elton Magalhães cobrou direto. Gol olímpico, o único da partida. Centro 0, Lapa 1.

Herói da partida, o meia-atacante falou à reportagem da CAASP sobre o seu feito: “Não sei se mereço o título de herói, mas, sem dúvida, foi algo especial. Além de ajudar a Lapa a ser campeã deste torneio, hoje é meu aniversário, então, a festa não podia ser mais completa”.

“Nossa equipe está de parabéns, chegamos a esta final invictos. Durante todo o jogo, tivemos mais volume, só que final de jogo único é assim, uma jogada pode decidir tudo e nós sabíamos que não podíamos dar à Lapa a chance da bola parada, porque foi assim que eles chegaram à final”, avaliou Aloísio Eustáquio de Sousa, zagueiro e capitão do Centro.

O time vice-campeão levou o prêmio de melhor defesa da competição, com seis gols sofridos. A artilharia ficou com Fábio Rocha Rodrigues Cilli, de São Bernardo do Campo, que marcou 10 gols.