ComissõesNotícias

Governador e deputados discutem ações que buscam incentivar o empreendedorismo

By 24 de março de 2023No Comments

Tarcísio de Freitas participou de reunião com a Frente Parlamentar da Alesp na terça-feira (21)

O governador Tarcísio de Freitas recebeu nesta terça-feira (21) representantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e da sociedade civil para discutir ações de incentivo ao empreendedorismo.

Tarcísio recebeu a carta pelo Empreendedorismo ao Governo de São Paulo, que lista os principais pontos a serem solucionados para alavancar a atividade econômica, principalmente para micro e pequenos empresários paulistas.

“A Carta será uma norteadora de ações para o empreendedorismo no Estado. É um tema importante para nós. Uma força que gera riqueza, oportunidades e emprego”, disse o governador.

Tarcísio citou uma série de ações voltada a empreendedores, como a edição de Decretos que reduzem a carga tributária de vários segmentos do setor produtivo paulista até 31 de dezembro de 2024; a dispensa gradativa da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA); prorrogações para o recolhimento de ICMS para empresas e empreendedores do Simples Nacional  no Litoral Norte; e a disponibilização de R$ 50 milhões em créditos para mulheres empreendedoras.

Também participaram do ato o presidente da Frepem, deputado Itamar Borges; o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; o secretário de Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima; além de parlamentares e representantes da sociedade civil.

O conselheiro estadual e presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal da OAB SP, Afonso Paciléo, representou a presidente da Secional, Patricia Vanzolini. A Ordem paulista é integrante da Frepem.

Acesse aqui a Carta pelo Empreendedorismo ao Governo de São Paulo

Fonte: Governo do Estado de São Paulo