CAASPNotícias

Festa de lançamento sinaliza o sucesso dos Jogos da Advocacia Paulista

By 27 de março de 2023No Comments
Festa de lançamento sinaliza o sucesso dos Jogos da Advocacia Paulista

Diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães, marcou presença no evento

A cerimônia de lançamento oficial dos primeiros Jogos da Advocacia Paulista (JAP) já antecipa a dimensão que o evento, programado para setembro deste ano, alcançará. Na noite da última quinta-feira (23), a Casa da Advocacia de Bebedouro recebeu lideranças da classe de todo o Estado, autoridades públicas, educadores e empresários interessados em participar, como atletas ou incentivadores, do maior acontecimento esportivo da história da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP).

A depender do espírito de união e apreço pelo esporte que ficaram evidentes na festa, o JAP terá êxito absoluto.

“Somos OAB, e temos como parceiros o Poder Público, uma instituição de ensino de renome e grandes empresários, que enxergam na prática esportiva uma forma de construir um mundo melhor. O JAP já é uma referência”, destacou, em seu pronunciamento, a presidente da CAASP, Adriana Galvão.

“Nossa visão é para frente – e ela revelou-se a mesma em todos que estão aqui, hoje, pessoas que enxergam o potencial agregador dos Jogos da Advocacia”, complementou ela.

Coube ao vice-presidente da Caixa de Assistência, Adib Kassouf Sad, expor à plateia os detalhes organizacionais do JAP, bem como o que ele representará em termos de promoção de saúde e interação, além da oportunidade de fomento da economia local, pois são esperados cerca de 1.500 atletas na cidade durante as competições, além de familiares.

“O benefício à saúde física e mental da advocacia será enorme. Os Jogos também terão o caráter de proporcionar integração e até networking, já que colegas terão uma chance ímpar de compartilhar ideias profissionais. Afora o aspecto socioeconômico, com nítido potencial de estímulo aos setores hoteleiro, de bares, restaurantes e outros,”, explicou Sad.

Juntos com a presidente e o vice-presidente da Caixa de Assistência estavam a diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães, que representou a presidente da Secional, Patricia Vanzolini; o presidente da Subseção de Bebedouro, Leandro Contro; o prefeito da cidade, Lucas Seren; o pró-reitor da Unifafibe, Rafael Catani Lima; o presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Edgar Cheri Jr; o diretor de Esportes da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva; e os conselheiros secionais Josué Justino do Rio, Mônica Aparecida Gonçalves e Francisco Jorge Andreotti.

“A CAASP entrega, hoje, algo nunca antes visto no ambiente da advocacia, e Bebedouro confirma e reforça sua história na Ordem, apontando para o futuro”, disse Daniela.

Para Contro, a denominação de “Cidade Coração” pela qual Bebedouro é conhecida, alusiva ao seu espírito acolhedor, será ratificada com sua condição de anfitriã do JAP. “Sentimo-nos profundamente honrados, neste momento. Nosso sentimento é de gratidão”, disse o presidente da Subseção.

“Abraçamos a ideia e ficamos muito felizes em receber o JAP”, declarou o prefeito. “Tudo que nos faz viver uma nova experiência com outras pessoas é válido e necessário”, acrescentou Seren.

Já Lima observou nos Jogos da Advocacia bem mais que um evento esportivo: “Entendemos que educação, esporte e cidadania devem andar de mãos dadas. Vemos o JAP, também, como uma ação social”.

Prestigiaram o evento os presidentes das subseções da OAB SP de Monte Alto, Monte Azul Paulista, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Santa Rita do Passa Quatro, Urupês, Taquaritinga, Leme, Guaíra, Catanduva, Barretos, Ibitinga e Olímpia. Também estiveram representadas as diretorias das subseções de Pitangueiras e Matão.

Muitos representantes da classe empresarial também compareceram à solenidade de lançamento dos 1ºs Jogos da Advocacia Paulista. Do campo social/desportivo, esteve presente o presidente do Bebedouro Clube, Francisco Turchetto Santos.

Programado para 6 a 10 de setembro, na cidade de Bebedouro, o JAP contemplará as seguintes modalidades esportivas: futebol society masculino, futebol feminino, voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, basquete 3×3 masculino e feminino, judô, natação, beach tennis, tênis, futevôlei, xadrez, truco, tênis de mesa, corrida e biribol.

A inspiração da CAASP para o JAP são os jogos olímpicos. Por isso, advogados e advogadas representarão a sua subseção em busca de medalhas de ouro, prata ou bronze.

Clique aqui para ver as fotos da solenidade de lançamento oficial do JAP.