Skip to main content
CarrosselESANotícias

Escola da Assistência Judiciária da OAB SP lança curso para esclarecer as dúvidas sobre o convênio com a Defensoria Pública

By 30 de março de 2023abril 3rd, 2023No Comments

Objetivo é capacitar gratuitamente profissionais para prestação de serviços mais qualificados de defesa da população carente 

A Escola de Assistência Judiciária (EAJ) da OAB SP acaba de lançar um curso de 20 vídeo-aulas para os interessados em atuar no convênio da Secional com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo na defesa da população carente. O objetivo é apresentar, em especial aos recém-inscritos na Ordem, as possibilidades de atuação, bem como sanar as dúvidas sobre os termos do convênio da Secional com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

As aulas são ministradas por presidentes e membros das Comissões da Assistência Judiciária de todo o estado de São Paulo. São vídeos curtos e objetivos, que trazem uma visão geral do convênio, para que os profissionais possam adquirir mais segurança no exercício da advocacia.

Iniciativa pioneira 

A EAJ foi fundada em junho de 2022, visando a capacitação gratuita de profissionais inscritos por meio de cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA) para prestação de serviços mais qualificados de defesa suplementar aos legalmente necessitados. 

É uma ação inédita, idealizada pelos diretores da Secional, Patricia Vanzolini e Leonardo Sica. De acordo com Jorge Andreotti, presidente da Comissão da Assistência Judiciária da OAB SP, a ESA OAB SP garante isenção total de pagamento de valores de cursos a toda advocacia inscrita no convênio. “Trata-se de uma iniciativa pioneira, que está sendo viabilizada pela presidente Patricia e pelo vice-presidente Sica, com apoio do diretor da Escola Superior de Advocacia, Flávio Tartuce”, afirma Andreotti.

Clique aqui e confira as aulas.