Skip to main content
ESANotícias

ESA Ourinhos lança terceira edição da Revista Digital

By 8 de março de 2021No Comments
ESA Ourinhos Revista Digital

Edição Especial Mulher traz depoimentos de advogadas e entrevista exclusiva com o Presidente da OAB SP

Hoje (08), Dia Internacional da Mulher, saiu a terceira edição da Revista Digital ESA/OurinhosEspecial Mulher. A edição conta com depoimentos de advogadas, artigos e uma entrevista exclusiva com o Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos. 

Na entrevista, o Presidente da OAB SP comenta sobre os desafios da gestão e as medidas adotadas, além de fazer um balanço do que foi realizado até aqui e o que vem pela frente. Segundo Caio Augusto, a transparência é um dos pontos fortes desta gestão. “Desde o primeiro mês da nossa gestão, implementamos o Portal da Transparência, cuja finalidade primordial é tornar públicas todas as contas e demonstrações contábeis e financeiras da entidade, permitindo o acompanhamento mais detalhado da arrecadação, dos gastos e de repasses estatutários e do gerenciamento/utilização dos recursos financeiros”, declara.

Em relação à anuidade, o Presidente da Secional paulista informa que não houve aumento do valor, mesmo com o alto avanço da inflação, e destaca as isenções às sociedades de advogados e às mães advogadas. “Absorvendo a significativa inflação do período, sem prejuízo, evidentemente, não só da manutenção da estrutura de atendimento à Advocacia em todo o estado, mas também da expressiva ampliação dela. Para além disso, extinguimos a anuidade das sociedades de advogados e criamos dois novos e significativos benefícios para as advogadas e estagiárias, representados pela isenção da anuidade no ano em que elas se tornam mães e pelo benefício financeiro da CAASP às vítimas de violência doméstica”, conclui.

Nessa edição de março, a ESA/Ourinhos também traz a visão e discursos de mulheres advogadas frente à profissão, fomentando o debate sobre a importância da presença feminina e a ascensão da mulher na Advocacia. 

Acesse a Revista Digital ESA/Ourinhos gratuitamente clicando no link.