CarrosselESANotícias

ESA OAB SP lança novos cursos de pós-graduação para 2024

By 11 de janeiro de 2024No Comments
ESA OAB SP

Especializações em Direito Educacional e Direito Privado com Ênfase em Seguro e Resseguro podem ser pagas com créditos do programa Anuidade de Volta

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) inicia o primeiro semestre de 2024 com novidades para a advocacia paulista. A instituição de ensino lança dois novos cursos de pós-graduação: especialização em Direito Educacional e especialização em Direito Privado com Ênfase em Seguro e Resseguro. As primeiras turmas já estão com inscrições abertas.

O curso de Direito Educacional tem por objetivo apresentar conceitos, fundamentos e práticas administrativas e judiciais que capacitem para a resolução de conflitos educativos, tanto no âmbito consultivo quanto no contencioso, a partir de uma abordagem interdisciplinar que traz diferentes perspectivas de análise de problemas de acesso, permanência e qualidade da educação dos brasileiros. As aulas são presenciais e se iniciam em 18 de março.

A especialização em Seguro e Resseguro, por sua vez, propõe o estudo dos contratos de seguro e resseguro no âmbito do direito privado contemporâneo, para permitir a construção de análise crítica desses contratos em consonância com as transformações no campo da responsabilidade civil, família e sucessões, inovações e aspectos aplicados da empresarialidade. As classes também são presenciais, com início em 20 de abril.

ESA tem opções de cursos em diversas áreas

Além das novidades, a Escola Superior de Advocacia seguirá oferecendo, em 2024, mais cursos de pós-graduação em diversas áreas do exercício da advocacia, como Direito Desportivo, Direito do Consumidor, Negócios Imobiliários, DPO (Data Protection Officer) e Direito do Entretenimento, entre outras.

A instituição possui, ainda, uma variedade de cursos livres de extensão com inscrições abertas para o início de 2023, como Trabalho em Plataformas Digitais: origem, características e perspectivas de regulamentação, Tributação no Terceiro Setor e Responsabilidade Civil e Novas Tecnologias na área da saúde.  Acesse a lista completa de cursos disponíveis aqui

Presente em todo o estado, a ESA OAB SP contou com a inauguração de 20 novos núcleos no interior e litoral em 2023, além de uma nova sede, mais moderna e equipada, no coração da capital, na Avenida Paulista. Com isso, a atual gestão da entidade deve chegar a 25 inaugurações, repetindo o recorde de novas aberturas.

Anuidade de Volta

Em 2023, a OAB SP implementou o programa Anuidade de Volta, que transforma 100% do valor pago na anuidade em créditos que podem ser utilizados para o pagamento dos cursos de extensão e pós-graduação disponíveis na ESA OAB SP.

Com a iniciativa, o objetivo da Secional é colaborar na formação e aprimoramento da advocacia paulista, por meio de serviços e infraestrutura. O programa Anuidade de Volta já beneficiou mais de 5 mil alunos.