Skip to main content
CAASPNotícias

Equipes paulistas conquistam Copa Pan-americana de Futebol de Advogados em duas categorias

By 14 de março de 2024No Comments

Duas equipes paulistas sagraram-se campeãs na Copa Pan-americana de Futebol de Advogados, disputada na Cidade do Panamá, capital panamenha, de 6 a 10 de março.

A Seleção Paulista Master, vencedora na categoria acima de 35 anos, levantou a taça pela segunda vez, e é portanto bicampeã. Na categoria Legends, acima de 45 anos, o título ficou com o time de Guarubatão, que congrega advogados da Baixada Santista e da Grande São Paulo.

Veja mais fotos aqui

A campanha da Seleção Paulista, segundo seus integrantes, foi dificultada pelo calor intenso e o ritmo de partidas diárias. Mesmo assim, o time venceu equipes do Equador por 3 a 0 e o Panamá B por 4 a 0 nas rodadas iniciais, enfrentando o Panamá A na semifinal em um jogo emocionante que terminou empatado. A vitória viria nos pênaltis 3 a 1, com grandes defesas do goleiro Odair de Moraes. Na grande final encarou colegas brasileiros da OAB Goiás, em jogo igualmente duro, todavia vencido por 2 a 0.

O técnico Anselmo Silva, orgulhoso com mais uma vitória de uma equipe repleta de títulos nacionais e internacionais, afirmou: “Fico extremamente feliz com a equipe, pois todos mostram empenho, determinação, se cuidam fisicamente e acreditam na seriedade que imprimimos na equipe. Os resultados são consequência de tudo isto”.

O capitão do time, Ricardo Nogueira, observou: Foi uma competição de grande nível técnico, com a realização de partidas em dias consecutivos, em que prevaleceu a grande preparação da nossa equipe, que contou com um elenco numeroso, qualificado e preparado para buscar o bi-campeonato da América.

Legends – A equipe Guarubatão, campeã da categoria Legends, também não encontrou facilidades pela frente. Jogou a primeira rodada contra o Panamá, venceu de 1 a 0; no mesmo dia jogou a segunda contra um time da Argentina, quando empatou em 0 a 0, classificando-se em primeiro do grupo. Encarou uma equipe do México na semifinal e venceu de 3 a 0. Na final, enfrentou outra equipe da Argentina, e ganhou por 3 a 1.

“A gente começou a se organizar em outubro do ano passado, logo depois de conquistamos o Brasileiro de Fut7. Realizamos treinos fora do nosso eixo do Guarubatão, Baixada Santista e Grande São Paulo. Éramos da categoria com mais times inscritos – nove times, três grupos de três. Foi uma jornada inesquecível”, conta o representante do Guarubatão, Léo Vaz.

Crédito das fotos: Foto SPFA/Divulgação