Skip to main content
CAASPNotícias

Entre 55 competidores, advogado de 75 anos vence a primeira etapa do 4º Circuito de Xadrez On-Line OAB SP-CAASP

By 21 de fevereiro de 2022No Comments
Conheça os vencedores da segunda etapa do 2º Circuito de Xadrez On-Line OAB/CAASP

No dia 20 de fevereiro as peças dos tabuleiros se movimentaram na primeira etapa do 4º Circuito de Xadrez On-line OAB SP-CAASP, organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva. Entre 55 participantes, o primeiro troféu da temporada foi para Moises Rodrigues de Andrade, advogado e enxadrista de 75 anos.

“Estou muito feliz com esse resultado, pois é meu primeiro troféu neste torneio”, disse Andrade. Aposentado da advocacia, o campeão revelou como chegou à conquista: “Apesar de jogar xadrez desde os 24 anos, só agora tenho estudado mais o jogo e passado mais horas praticando, o que me ajudou na velocidade e no raciocínio”.

O torneio de xadrez aconteceu via plataforma Lichess e os jogos cumpriram as normas do chamado sistema suíço, de até sete rodadas a depender do número de participantes, com tempo de reflexão de 10 minutos e bônus de dois segundos por lance, sob condução do árbitro Mauro Amaral, da Confederação Brasileira de Xadrez.

A classificação geral da etapa ficou assim: Danilo Epitácio Neves Rosa ficou com o segundo lugar; a terceira colocação foi para Bruno Leopoldino Dias Batista; Marcos Guilherme Monteiro Jorge alcançou o quarto lugar; a quinta posição foi de Giovanny Takeuti Jovanelli; na sexta colocação tivemos Telmo Lencioni Vidal Júnior; Orlando Silva Souza angariou o sétimo lugar; a oitava posição foi para Moises Rodrigues de Andrade Junior; Marcelo Varestelo ficou com a nona colocação e, fechando o ranking, no décimo lugar, o enxadrista Felipe Ribas de Morais.

Esses advogados asseguraram vaga para a grande final do 4º Circuito de Xadrez On-line da Advocacia, que acontecerá em 29 de maio de 2022.

Como de costume nas competições de xadrez realizadas pela CAASP, foram premiados o melhor competidor máster e a melhor competidora feminina da etapa. Os agraciados foram André Gilberto Guimarães (com 70 anos) e Luciana Maria dos Santos.

A segunda etapa do torneio de xadrez já está agendada para 27 de março. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Para disputar os Circuitos de Xadrez On-line da Advocacia é preciso de um computador com conexão à internet e uma conta no Lichess.

Mais informações, no Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, pelo telefone e Whatsapp (11) 3292-4574 ou pelo e-mail esporteselazer@caasp.org.br.