CAASPNotícias

Em reunião do Conselho Secional, Adriana Galvão enaltece espírito solidário da advocacia, diante da tragédia no Litoral Norte

By 28 de fevereiro de 2023No Comments

“Estamos ao lado das pessoas – essa é a nossa missão como entidade e como seres humanos”. Com essas palavras, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão, dirigiu-se aos conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), que reuniram-se ontem para anunciar os resultados iniciais da ação em ajuda às vítimas das enchentes no Litoral Norte do Estado.

Ao lado da presidente, estavam os diretores da CAASP, Leonardo Cedaro (secretário-geral), Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta), Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Lúcia Bludeni.

A ação, capitaneada pela CAASP e pela Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB SP, recebeu, até a manhã dessa segunda-feira (27), mais de 23 mil reais em dinheiro via PIX, além de um grande volume de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Ainda foram doados mais de três mil litros de água mineral pela advocacia, boa parte dos quais já transportados pela Caixa de Assistência às cidades atingidas.

A ação solidária continua. Doações em dinheiro devem ser efetuadas pela chave PIX secretaria@caasp.org.br. Em sua sede (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital), a CAASP está recebendo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Em vídeo veiculado nas redes sociais das entidades – @oabcaasp e @oabsaopaulo -, a presidente da Secional, Patricia Vanzolini, declarou: “Neste momento de tragédia que se abateu sobre o Litoral Norte, o Sistema Ordem prontamente se mobilizou para assistir as pessoas que perderam suas casas, muitas perderam parentes. Mostramos nossa força de mobilização, sobretudo por meio do nosso braço assistencial – a CAASP”. Segundo Adriana, a advocacia “mostrou-se bastante solidária, neste momento de perdas incalculáveis”.

O presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB SP, Arão dos Santos Silva, pronunciou-se em agradecimento à advocacia pela sensibilidade demonstrada diante da situação da população do Litoral Norte paulista. Ele também afirmou: “Queremos pedir aos que ainda não fizeram sua doação que o façam, se puderem. A ajuda da advocacia tem sido de grande valia para as vítimas dessa terrível tragédia”.

“Temos presenciado a solidariedade dos advogados e das advogadas de todas as subseções, neste momento de calamidade. É um trabalho maciço feito pela Caixa de Assistência e a Comissão de Ação Social da OAB SP”, disse Lúcia.