CAASPNotícias

Em Leme, Patricia Vanzolini elogia novo modelo de saúde da CAASP

By 30 de maio de 2023junho 6th, 2023No Comments
Em Leme, Patricia Vanzolini elogia novo modelo de saúde da CAASP

“Quando ingressamos na gestão da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo tinha planos de saúde frequentemente questionados pela advocacia. Adriana Galvão [presidente da CAASP] e sua diretoria modificaram toda a sistemática de saúde da entidade e mudamos o cenário. Hoje, a CAASP tem planos de saúde competitivos e vantajosos”. Essa afirmação foi feita pela presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, durante a 6ª Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), que foi realizada em Leme na última sexta-feira (26).

O evento congregou advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de 29 subseções da OAB SP, para conhecerem as ações modernizadoras do Universo OAB – composto pela Secional, suas subseções, CAASP, Escola Superior de Advocacia (ESA) e OABPrev-SP – e ouvirem profissionais renomados de áreas específicas do Direito.

• Veja mais fotos aqui.

Patricia e o vice-presidente da Ordem paulista, Leonardo Sica, abriram a 6ª CRADV23 apresentando a ampla pesquisa demográfica realizada junto à classe, que permitiu à Secional compreender melhor o advogado e a advogada e propor soluções inovadoras para seus problemas por meio do Universo OAB SP. Também se pronunciaram a secretária-geral, Daniela Magalhães; a secretária-geral adjunta, Dione Almeida; e o tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá Domingues.

A exemplo de Patricia, Sica incluiu a CAASP em sua fala: “Recentemente, fui abordado por uma advogada em Catanduva que sofre com um câncer irreversível. Ela contou que tem sobrevivido graças ao auxílio da Caixa de Assistência”.

Um painel sobre a entidade encerrou a primeira parte da 6ª Conferência Regional da Advocacia. Adriana enfatizou: A CAASP está aqui para servir a advocacia.

A presidente da Caixa de Assistência observou que os serviços e benefícios oferecidos pela CAASP, em especial os descontos mediante parcerias com empresas de diversos segmentos, são viabilizados pela própria força da advocacia e sua relevância na sociedade. A diretora da CAASP, Lúcia Bludeni, completou: “A Caixa de Assistência é um porto seguro para advogados e advogadas”. Lúcia citou o rol de serviços da entidade, desde a farmácia, repleta de medicamentos essenciais, dermocosméticos e produtos de higiene pessoal; até a livraria, que nutre a sede de conhecimento da advocacia; passando pelos serviços odontológicos de qualidade; além da pela ampla rede médica referenciada.

Já a secretária-geral adjunta da CAASP, Vilma Farias, levou a conhecimento do público os auxílios pecuniários que a entidade concede a advogados e advogadas em comprovada situação de carência, após visita de assistente social e mediante análise por relatores voluntários que atuam em Câmaras de Benefícios.

Ao final da explanação, as dirigentes da Caixa de Assistência sortearam brindes à plateia. Além da apresentação no palco principal do evento, a CAASP levou a Leme uma amostra de sua gama de serviços, como a Livraria Móvel e a Farmácia Móvel, exames laboratoriais gratuitos feitos pelo São Roque Medicina Diagnóstica e massagem expressa. Empresas parceiras como a MDS Seguros, a Seguros Unimed e a Uniodonto lá estiveram, ao lado da entidade, apresentando ao público seus produtos e serviços.

Os palestrantes convidados da 6ª CRADV23 foram o diretor da ESA OAB SP, Flávio Tartuce, que falou sobre “Revisão dos Contratos em Tempos de Crise”; o advogado e professor, Caio Farah Rodriguez, na trilha de aprendizagem a respeito das “Inovações na Advocacia; e a advogada previdenciarista, Vera Queiroz, que conduziu uma apresentação envolvendo a “Revisão da Vida Toda”, para aposentados e demais beneficiários do INSS.