“Quando ingressamos na gestão da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo tinha planos de saúde frequentemente questionados pela advocacia. Adriana Galvão [presidente da CAASP] e sua diretoria modificaram toda a sistemática de saúde da entidade e mudamos o cenário. Hoje, a CAASP tem planos de saúde competitivos e vantajosos”. Essa afirmação foi feita pela presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, durante a 6ª Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), que foi realizada em Leme na última sexta-feira (26).
O evento congregou advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de 29 subseções da OAB SP, para conhecerem as ações modernizadoras do Universo OAB – composto pela Secional, suas subseções, CAASP, Escola Superior de Advocacia (ESA) e OABPrev-SP – e ouvirem profissionais renomados de áreas específicas do Direito.
- Veja mais fotos aqui.
Patricia e o vice-presidente da Ordem paulista, Leonardo Sica, abriram a 6ª CRADV23 apresentando a ampla pesquisa demográfica realizada junto à classe, que permitiu à Secional compreender melhor o advogado e a advogada e propor soluções inovadoras para seus problemas por meio do Universo OAB SP. Também se pronunciaram a secretária-geral, Daniela Magalhães; a secretária-geral adjunta, Dione Almeida; e o tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá Domingues.
A exemplo de Patricia, Sica incluiu a CAASP em sua fala: “Recentemente, fui abordado por uma advogada em Catanduva que sofre com um câncer irreversível. Ela contou que tem sobrevivido graças ao auxílio da Caixa de Assistência”.
Um painel sobre a entidade encerrou a primeira parte da 6ª Conferência Regional da Advocacia. Adriana enfatizou: A CAASP está aqui para servir a advocacia.
A presidente da Caixa de Assistência observou que os serviços e benefícios oferecidos pela CAASP, em especial os descontos mediante parcerias com empresas de diversos segmentos, são viabilizados pela própria força da advocacia e sua relevância na sociedade. A diretora da CAASP, Lúcia Bludeni, completou: “A Caixa de Assistência é um porto seguro para advogados e advogadas”. Lúcia citou o rol de serviços da entidade, desde a farmácia, repleta de medicamentos essenciais, dermocosméticos e produtos de higiene pessoal; até a livraria, que nutre a sede de conhecimento da advocacia; passando pelos serviços odontológicos de qualidade; além da pela ampla rede médica referenciada.
Já a secretária-geral adjunta da CAASP, Vilma Farias, levou a conhecimento do público os auxílios pecuniários que a entidade concede a advogados e advogadas em comprovada situação de carência, após visita de assistente social e mediante análise por relatores voluntários que atuam em Câmaras de Benefícios.
Ao final da explanação, as dirigentes da Caixa de Assistência sortearam brindes à plateia. Além da apresentação no palco principal do evento, a CAASP levou a Leme uma amostra de sua gama de serviços, como a Livraria Móvel e a Farmácia Móvel, exames laboratoriais gratuitos feitos pelo São Roque Medicina Diagnóstica e massagem expressa. Empresas parceiras como a MDS Seguros, a Seguros Unimed e a Uniodonto lá estiveram, ao lado da entidade, apresentando ao público seus produtos e serviços.
Os palestrantes convidados da 6ª CRADV23 foram o diretor da ESA OAB SP, Flávio Tartuce, que falou sobre “Revisão dos Contratos em Tempos de Crise”; o advogado e professor, Caio Farah Rodriguez, na trilha de aprendizagem a respeito das “Inovações na Advocacia; e a advogada previdenciarista, Vera Queiroz, que conduziu uma apresentação envolvendo a “Revisão da Vida Toda”, para aposentados e demais beneficiários do INSS.