CAASPNotícias

Dirigentes de subseções elogiam 5ª etapa da CAASP Itinerante

By 10 de fevereiro de 2023No Comments
Dirigentes de subseções elogiam 5ª etapa da CAASP Itinerante

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) realizou, de 23 a 27 de janeiro, a quinta rodada da CAASP Itinerante, projeto cuja proposta é levar às subseções da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) do interior uma amostra dos serviços prestados pela entidade. Dez cidades foram visitadas – numa jornada em que estiveram presentes a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão, e as diretoras Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Lúcia Bludeni -: Jacupiranga, Iguape, Miracatu, Peruíbe, Itanhaém, Praia Grande (foto), São Vicente, Cubatão, Guarujá e Bertioga.

Veja fotos aqui.

Por meio período, em cada Subseção, advogados e advogadas do litoral sul paulista e do Vale do Ribeira realizaram, gratuitamente, hemograma e testes de glicose, colesterol total e HDL, triglicérides, ácido úrico e creatinina,  participar de treino funcional com preparador físico, comprar livros e dermocosméticos com desconto nas unidades da Livraria Móvel e da Perfumaria Móvel e comprar produtos com desconto especial de empresas parceiras do Clube de Serviços.

“Agradeço a presença da CAASP aqui. Costumo dizer que a ela é o organismo mais importante dentro do Sistema Ordem, porque está presente quando a advocacia mais precisa”, declarou o presidente da OAB Praia Grande, Franco Paes Antunes.

“Parabenizo e agradeço à CAASP, em nome da advocacia de Bertioga, por este trabalho tão importante”, disse a presidente da Subseção de Bertioga, Elisa Andrade.

Os serviços que percorreram as subseções incluíram uma van-consultório da Uniodonto – parceira da Caixa de Assistência -, com dentista e equipamento para realização de consulta odontológica.

O presidente da OAB Guarujá, Marcelo Henrique Garcia Ribeiro, elogiou a CAASP Itinerante, com as seguintes palavras: “O evento traz, com certeza, uma grande vantagem para a advocacia local, assim como tem levado para todo o Estado. Além de conhecimento jurídico, precisamos de cuidado com a nossa saúde, para exercemos bem a profissão”.

Já o vice-presidente da Subseção de São Vicente, Rafael Simões Filho, ressaltou que “a CAASP é o braço assistencial da OAB SP, por isso é tão importante que ela esteja presente na vida dos advogados e das advogadas. É fundamental que os colegas conheçam os benefícios que ela lhes dá, e não só na CAASP Itinerante”.

“A advocacia de Cubatão só tem a agradecer por este serviço maravilhoso”, assinalou o presidente da 121ª Subseção da OAB SP, Antonio Sarraino. Já o presidente da OAB Miracatu, Marcos Aurélio da Silva Freire, destacou: “É uma honra para a nossa Subseção, e também para as subseções vizinhas, estar recebendo todos estes serviços oferecidos pela CAASP”.

A sexta etapa da CAASP Itinerante começou no dia 6 de fevereiro e, até 10 de fevereiro, visitará Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Lorena, Aparecida, Pindamonhangaba, Campos de Jordão, São Luiz do Paratinga, Caçapava, Jacareí e Santa Isabel.