Skip to main content
CarrosselNotícias

Diretoria da OAB SP prestigia aniversário de 150 anos do Tribunal de Justiça de SP

By 3 de fevereiro de 2024No Comments
Patricia Vanzolini e dirigentes do TJ-SP

Cerimônia inter-religiosa na Catedral da Sé deu início ao evento, que contou, ainda, com concerto do maestro João Carlos Martins na sede do TJ-SP

Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, e Leonardo Sica, vice-presidente da entidade, participaram dos atos em celebração aos 150 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo, neste sábado (3). 

Uma celebração inter-religiosa deu voz a diferentes líderes na Catedral da Sé, no centro da capital. Todos eles se manifestaram sobre a importância do direito à Justiça, principalmente aos mais vulneráveis, e reforçaram o papel do respeito e da tolerância frente às diferenças. 

Citando preceitos de suas religiões, cada líder deu bençãos ou pediu preces para que os que trabalham pela Justiça sejam iluminados. 

Estiveram no altar dom Carlos Garcia, representando a Igreja Católica, o monge budista Ryozan Testa Sensei, a mãe Carmen de Oxum, do Candomblé, o pastor evangélico Alberi Neumann, o sheikh Mohammad Al Bukai, o juiz José Carlos de Lucca, que falou pelo Espiritismo, e o senhor Raul Pedro Penteado Meyer, representando o Judaísmo.  

O presidente do TJ-SP, Fernando Antonio Torres Garcia, encerrou a cerimônia agradecendo a todos os líderes presentes no altar da Catedral. 

Na sequência, na sede do tribunal, os convidados assistiram ao concerto do maestro e pianista João Carlos Martins. No repertório, canções como “My Way”, “What a Wonderful World”, e uma homenagem a São Paulo com “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa. 

 

cerimonia-inter-religiosa