Skip to main content
NotíciasOABPrev-SP

Diretores e Conselheiros da OABPrev SP reúnem-se com instituidores do fundo de previdência da Advocacia

By 17 de fevereiro de 2021novembro 19th, 2021No Comments
Conselho OAB Prev SP

Representantes dos instituidores da OABPrev-SP – Secionais da OAB  e Caixas de Assistência de Advogados de nove Estados – reuniram-se pela primeira vez com os novos dirigentes e conselheiros do fundo de previdência da Advocacia, em encontro virtual no dia 12 de fevereiro. “Esta gestão se inicia renovando o compromisso com as melhores e mais transparentes práticas administrativas, com foco no crescimento contínuo do nosso plano, que já congrega 51 mil advogados e advogadas, e na perfeita interação entre diretores, conselheiros e instituidores de todo o país. O futuro da Advocacia, como de todos os trabalhadores, passa pela previdência, e a previdência da Advocacia tem nome e sobrenome: OABPrev São Paulo”, diz o presidente da entidade, Daniel Blikstein.

Para o presidente da Seção de São Paulo da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos, os atuais dirigentes e conselheiros da OABPrev SP, “são talhados para, em sintonia com Secionais, Subseções e Caixas de Assistência, tornar o plano de previdência da Advocacia ainda mais pujante e descentralizado, alcançando advogados e advogadas da capital e do interior dos nove Estados que o integram com excelência gerencial e solidez financeira”. Ao lado do presidente Caio Augusto estavam o secretário-geral e a secretária-geral adjunta da OAB SP, Aislan de Queiroga Trigo e Margarete de Cássia Lopes, respectivamente.

A OABPrev SP tem como instituidoras as Secionais da OAB e as Caixas de Assistência de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo.

“A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, ao lado da OAB SP e de todos os demais instituidores, orgulha-se de ter sido o berço do maior fundo de pensão instituído por entidades de classe do Brasil. Já rentabilizada e com mais de 50 mil participantes, a OABPrev SP a partir de agora ganhará maior interação com as secionais e as Caixas de Assistência dos outros estados, bem como com as subseções, conforme compromisso da gestão que se inicia. Essa descentralização resultará num futuro tranquilo para milhares de advogados, advogadas e familiares”, destacou o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo.

Vinícius Maia Lima ,conselheiro fiscal indicado pelas instituidoras do Ceará, destacou “o montante de patrimônio administrado pela entidade, que superou a marca de 1 bilhão de reais, e a quantidade crescente de benefícios concedidos e mantidos pelo plano, mais de 300, em conformidade com objetivo maior do fundo, que é garantir o benefício contratado”.

Lima trouxe ao encontro mensagem do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar, que não pôde comparecer em razão de compromissos anteriormente assumidos: “Ele renovou a mensagem de continuar a vitoriosa parceria existente entre as instituições, bem como parabenizou toda a nova diretoria e demais conselheiros recém-empossados, torcendo para que esse momento de tristeza e preocupação em razão da pandemia seja logo superado sem maiores tragédias, permitindo retomarmos o ritmo normal da vida”.

Para Hermosa França , presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, “a reunião foi muito importante e proveitosa para todas as instituidoras, porque o modelo de gestão descentralizada a ser adotada agregará ainda mais a Advocacia ao sistema OABPrev SP.  A CAASE fortalece ainda mais a sua parceria na certeza que teremos importantes benefícios em prol da Advocacia sergipana”.

Conselheiro fiscal indicado pelos instituidores da Bahia, Erenaldo de Sousa Brito ressaltou a importância do encontro virtual, “em que os números apresentados pela OABPrev SP demonstraram a solidez do Plano de Benefícios dos Advogados  para orgulho de todos – dirigentes e participantes”.

“Os desafios são inúmeros quanto ao futuro da Advocacia e seus dependentes, mas é uma grande satisfação contar com a competência da OABPrev SP neste trabalho de integração entre as Secionais e Caixas de Assistência, mantendo esta interlocução permanente entre as partes no sentido de oferecer segurança nesta experiência da previdência complementar”, enfatizou a presidente da Caixa de Assistência do Amazonas, Denize Aufiero.