NotíciasPrerrogativas

Diretor-tesoureiro da OAB SP participa de dois desagravos em Guarujá nesta terça-feira

By 23 de outubro de 2023No Comments

Alexandre Sá de Domingues estará na Casa da Advocacia para ato em favor de dois advogados que foram desrespeitados por juízes no exercício da profissão

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) promove nesta terça-feira (24), na Casa dos Advogados em Guarujá, dois desagravos em favor dos advogados Ednei Aranha e Dilene de Jesus Miranda, que foram ofendidos em suas prerrogativas profissionais por juízes da 2ª Vara Criminal da cidade.

O diretor-tesoureiro da Ordem paulista, Alexandre de Sá Domingues, participará do ato, que ocorre a partir das 10h.

Para a Secional, violar as prerrogativas de advogada ou advogado é ofender toda a classe. Portanto, o desagravo público é um instrumento utilizado para demonstrar que a OAB SP não aceita e tampouco tolera violações de direitos e prerrogativas.

Desagravo público

Previsto na Lei Federal nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), o desagravo público é um ato em prol da advocacia, diante de uma conduta abusiva ou ilegal de uma autoridade. O ato é concedido após um processo público, no qual a autoridade tem a oportunidade de se defender.

Ato de Desagravo: defesa das prerrogativas
Local: Casa dos Advogados – Rua Buenos Aires, 800, Centro