Skip to main content
CAASPNotícias

Diretor da Caixa de Assistência do Pará visita a CAASP

By 25 de novembro de 2022No Comments
Diretor da Caixa de Assistência do Pará visita a CAASP

O diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Raimundo Dickson Ferreira Neto, visitou a sede da CAASP ontem (24), onde foi recepcionado pelas diretoras da entidade paulista, Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Lúcia Bludeni.

“Vim conhecer um pouco do funcionamento da maior Caixa de Assistência do Brasil”, disse Ferreira Neto.

A troca de experiências tem sido uma das marcas das Caixas, atualmente. Em São Paulo, o dirigente paraense inteirou-se sobre a composição e o funcionamento das redes médica e odontológica referenciadas pela CAASP. Também se reuniu com profissionais das áreas de Benefícios e Esportes.

Segundo ele, tanto no Pará, como em São Paulo, a saúde mental tem sido uma das principais preocupações da entidade. “O aumento da demanda por atenção psicológica aumentou muito com a pandemia da Covid-19. Temos promovido palestras com psiquiatras e psicólogos”, observou Ferreira Neto.

O diretor relatou, ainda, as dificuldades que boa parte de advogados e advogadas do Pará enfrentam para trabalhar no processo judicial eletrônico, que exige não apenas aprendizado, mas, também, que se possua “uma parafernália eletrônica”. “Há uma pressão muito grande da advocacia, nesse campo”, reconheceu ele.

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará reúne 36 mil inscritos, distribuídos por 26 subseções.