Skip to main content
ComissõesEventos/NovidadesNotícias

Direito da Mídia, Entretenimento e Cultura: 150 bilhões em negócios aguardam por uma advocacia especializada

By 31 de maio de 2023junho 6th, 2023No Comments
Kondzilla ensina o que aprendeu negociando com gigantes do Entretenimento

Kondzilla ensina o que aprendeu negociando com gigantes do Entretenimento

A Comissão de Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil secional São Paulo) recebe o empresário Konrad Dantas, conhecido como Kondzilla, neste sábado, 3 de junho, às 11h na sede da secional para falar sobre sua experiência no mercado da Cultura e do Entretenimento. O evento também apresentará mais detalhes sobre essa área do Direito, cujo o mercado cresce R$ 150 bilhões por ano, no país*.

Kondzilla é diretor de criação, apresentador, produtor musical, e dono do selo musical que leva o mesmo nome. Hoje seu canal no Youtube tem mais de 66 milhões de seguidores, e é considerado um dos maiores de música do mundo. Há mais dez anos no mercado da música, Konrad Dantas criou um espaço para seu sonho, que era trabalhar com música, e ainda conseguiu ajudar dezenas de artistas, principalmente do funk, a serem mais conhecidos, com vídeoclipes em alta qualidade, direitos autorais sobre suas obras, e gerenciamento das carreiras artísticas, entre outros.

“O objetivo do evento é aproximar os temas jurídicos relacionados a direitos autorais, negociação de contratos e desenvolvimento de modelos de negócio destas comunidades artísticas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da economia criativa em regiões carentes deste tipo de informação”, diz o presidente da Comissão de Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB SP, Mauricio Fittipaldi. Outro viés importante do evento é promover a atuação da advocacia no mercado de mídia e entretenimento, que tem projeção de crescimento a uma taxa de 5,7% ao ano*. 

Além de Konrad Dantas, o Kondzilla, também estarão presentes a advogada especializada no setor de mídia e entretenimento, com passagens pela Discovery, HBO e Amazon Studios, Thais Colli, e a advogada, autora de livros sobre Direito do Entretenimento, e professora do curso Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Mídia e Moda, na ESA OAB SP, Andréa Francez. A mediação do evento será feita pelo presidente da Comissão organizadora José Mauricio Fittipaldi e pelo secretário, Victor Marconi. 

*Dados da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026, publicada pela PWC Brasil 

Serviço

Direito da Mídia, Entretenimento e Cultura: 150 bilhões em negócios aguardam por uma advocacia especializada

Data: 03/06/2023

Horário: às 11h

Local: sede da OAB SP  – Rua Maria Paula, 35 – Bela Vista – São Paulo

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/kondzilla-ensina-o-que-aprendeu-negociando-com-gigantes-do-entretenimento/2010707