CarrosselNotícias

Dia Internacional da Mulher: OAB SP promove encontro para advogadas com Ruth Manus e Helena Bertho

By 29 de fevereiro de 2024No Comments
Helena-Bertho

Liderança feminina, pressão estética, autocuidado e empoderamento são alguns dos temas que serão abordados no evento

No dia 8 de março, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) promove o evento “Presença Feminina: Corpos e Vozes Ocupando o Espaço“, em sua sede, para marcar o Dia Internacional da Mulher. O objetivo do encontro será dedicado a celebrar, debater e ampliar o impacto das mulheres na advocacia e em diversas esferas profissionais.

Com uma agenda que promete inspirar, o evento terá a presença de vozes influentes como Helena Bertho, Diretora Global de Diversidade e Inclusão do Nubank, e Ruth Manus, escritora e colunista renomada, que vão compartilhar suas perspectivas sobre a ascensão das mulheres a posições de liderança e os multifacetados desafios enfrentados no ambiente de trabalho, incluindo pressões estéticas e a importância do autocuidado.

Ruth-Manus

A escritora Ruth Manus/ Crédito da foto: Reprodução Instagram

A abertura do evento será conduzida pela presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, primeira mulher a presidir a Ordem paulista em mais de 90 anos, marcando o início de um dia de trocas e diálogos enriquecedores.

O encontro também terá uma roda de conversa “Desconstruindo Estereótipos e Construindo Igualdade”, apresentando a liderança feminina da OAB SP, incluindo a secretária-geral da Secional, Daniela Magalhães, a secretária-geral adjunta, Dione Almeida, e a presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Isabela de Castro.

Elas irão mergulhar em discussões sobre desigualdade e igualdade de gênero no espectro econômico, equidade no mercado de trabalho, e os desafios persistentes enfrentados pelas mulheres na economia.

“Presença Feminina: Corpos e Vozes Ocupando o Espaço” é uma oportunidade única para advogadas compartilharem suas experiências, lutas e vitórias, estimulando um futuro mais inclusivo e igualitário.

Presença Feminina: Corpos e Vozes Ocupando o Espaço
8 de março, às 9h
Local: OAB SP | Rua Maria Paula, 35, Bela Vista-SP
Clique aqui para fazer a sua inscrição