CAASPNotícias

Dia da Mulher OAB-CAASP mostra a força e a união das mulheres advogadas

By 11 de março de 2024No Comments
mulheres

O Dia da Mulher no Universo OAB SP ficará marcado pela demonstração de força e união das advogadas, pelo público que lotou o auditório da Secional logo cedo, no evento “Presença Feminina: Corpos e Vozes Ocupando o Espaço”, e pelas centenas de mulheres que visitaram o Espaço Mulher da CAASP, ao longo de todo o dia.

“Eu não desejo que as mulheres tenham poder sobre os homens, mas sim sobre elas mesmas”, afirmou a presidente da CAASP, Adriana Galvão, na abertura do evento “Presença Feminina”. “Hoje temos as primeiras mulheres presidentes da Ordem e da Caixa, isto porque antes tivemos homens e mulheres juntos, acreditando neste projeto de diversidade, de inclusão e de respeito às diferenças”, destacou.

Para a presidente da OAB SP, Patrícia Vanzolini, “o fato de hoje ocuparmos estes espaços, o fato de termos chegado aqui, se deve a estarmos juntas”.

Veja mais fotos aqui

Ao abrir o evento, Patrícia declarou: “O Dia da Mulher, muitas vezes, é associado a flores. E o que são flores? Flores são sementes que germinam. Hoje a gente celebra o fato de ocuparmos esses espaços, de termos chegado até aqui. Mas não basta estarmos aqui, temos que nos manter aqui. Nós não chegamos por favor, por concessão ou por bondade, foi por nossa capacidade. O mundo só tem a ganhar conosco”.

Paralelamente ao evento na OAB SP, que teve uma espirituosa palestra da escritora Ruth Manus, o Espaço Mulher na sede da CAASP recebeu centenas de advogadas para uma programação ampla, com oferta de serviços e produtos de empresas parceiras, massagem antiestresse, avaliação nutricional e, no sexto andar, onde funciona uma unidade do Laboratório São Roque, realização gratuita de exames de sangue e teste para detecção de câncer de pele.

+ Leia também: No Dia das Mulheres, presidente da OAB SP destaca presença feminina ocupando espaços: “O mundo só tem a ganhar conosco”

Advogadas como Érica Nunes manifestaram-se sobre os benefícios: “É a primeira vez que eu venho ao Dia da Mulher na CAASP. Realizei os exames laboratoriais, e acho fundamental termos oportunidade de cuidar da saúde preventivamente”. Ou como sua colega Vanessa Correa: “Vim comemorar o Dia da Mulher fazendo exames! Ache uma oportunidade magnífica, e se acontecer mais vezes será muito bom”.

O Dia da Mulher da advocacia encerrou-se de modo emocionante, com a exibição do Coral OAB CAASP, no café da sede da entidade assistencial, com a “canja” de uma coralista muito especial: a presidente da OAB SP, Patrícia Vanzolini, uniu-se ao grupo vocal para cantar o consagrado samba do seu avô, Paulo Vanzolini, “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Toda a diretoria da CAASP esteve presente – o vice-presidente Adib Kassouf Sad, o secretário-geral Leonardo Cedaro, a secretária-geral adjunta Vilma Muniz de Farias, a diretora Lúcia Bludeni e o diretor Edivaldo Mendes da Silva. Pela Secional, compareceram a secretária-geral, Daniela Magalhães, e o diretor-tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues, além da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Isabela Castro de Castro, conselheiras e conselheiros secionais e outras lideranças da advocacia paulista.

Crédito das fotos: Ricardo Bastos/Divulgação