CAASPNotíciasÚltimos Destaques

De forma inédita, CAASP passa a oferecer planos de saúde individuais para a Advocacia

By 11 de agosto de 2021No Comments
OAB SP emite nota sobre a vedação do Conselho Federal de Medicina quanto à prescrição de canabidiol por médicos

De modo pioneiro na esfera de suas entidades de classe, a Advocacia agora tem a oportunidade de contratar planos de saúde individuais – sem a intermediação de empresas administradoras de benefícios – das operadoras Qsaúde e Prevent Senior, dois dos mais modernos e abrangentes convênios médicos em atividade no Brasil. Advogados e advogadas terão condições especiais na contratação dos planos, possibilitadas pela parceria da CAASP com as operadoras, fruto de negociação desencadeada na atual gestão.

Diferentemente dos coletivos, os planos individuais têm seus reajustes estabelecidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que neste ano determinou às operadoras que reduzissem as mensalidades em 8,19%, tendo em vista a queda da sinistralidade, quesito que baliza os reajustes.

Advogados e advogadas que contratarem a Qsaúde até 31 de dezembro de 2021 ganharão a anuidade da OAB-SP em 2022. A operadora oferece uma ampla rede credenciada de excelência com 16 hospitais, 90 clínicas e 126 laboratórios distribuídos pela capital paulista e Grande São Paulo. Entre eles estão os melhores hospitais do Brasil, como Albert Einstein, Oswaldo Cruz, HCor, Santa Catarina e InCor. Há, ainda, os hospitais e maternidades Pro Matre, Santa Joana e Santa Maria. Clientes da operadora têm acesso a uma rede de medicina diagnóstica formada por Salomão Zoppi, Delboni Auriemo, Lavoisier e o laboratório do Einstein, além de clínicas e consultórios em todas as especialidades médicas.

A Qsaúde é focada em realizar a gestão eficiente, humanizada e personalizada de saúde. Para isso, todos os clientes são acompanhados por médicos de família das clínicas Einstein e pela equipe de saúde da própria operadora. Outro diferencial da Q é a telemedicina 24 horas, sete dias por semana, pelo aplicativo com médicos do Einstein.

Para conhecer detalhes dos planos Qsaúde para a Advocacia, clique AQUI

Ao contratar um plano da Prevent Senior, a Advocacia terá, entre outros diferenciais, desconto de 50% na primeira mensalidade. Como uma rede credenciada composta por hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios de ponta, a Prevent Senior não aplicará reajustes por mudança de faixa etária de advogados e advogadas a partir de 50 anos, tampouco observará período de carência para proponentes que estejam internados ou em tratamento. As condições são extensivas a cônjuges, filhos, pais e avós de advogados e advogadas.

A Prevent Senior está presente nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Osasco, Guarulhos, Santos, Praia Grande e Guarujá.

Além da rede credenciada, a rede própria da Prevent Senior é composta pelos hospitais e pronto-atendimentos Sancta Maggiore, Núcleos de Medicina Avançada e Diagnóstica e Núcleos especializados em Cardiologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia / Traumatologia e Reabilitação, médicos de diversas especialidades e outros profissionais da saúde que trabalham de forma integrada.

Para conhecer detalhes dos planos Prevent Senior para a Advocacia, clique AQUI

“Ao contrário do que acontece nos planos coletivos, cabe à ANS definir os reajustes dos planos individuais, por isso os novos planos negociados pela CAASP para a Advocacia são vantajosos em relação aos coletivos. E mais: os diferenciais disponibilizados, como ausência de carência e isenção da primeira mensalidade, entre outros, são muito bem-vindos”, observa a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pela área de saúde da entidade.

“Desde o primeiro momento desta gestão estamos empenhados em oferecer à Advocacia a opção de planos individuais. Após muito trabalho e esforço de negociação, podemos agora dar aos colegas e às colegas a chance de contratarem dois ótimos planos individualmente, com diferenciais muito vantajosos”, afirma o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Luís Ricardo Vasques Davanzo.