Skip to main content
NotíciasSubseções

Daniela Magalhães abre Semana Jurídica e inaugura espaço em Santa Rita do Passa Quatro

By 5 de dezembro de 2023No Comments

Secretária-geral da OAB SP ressaltou importância de manter-se competitivo em palestra sobre Advocacia 4.0 

A secretária-geral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, abriu a 2ª Semana Jurídica promovida pela subseção de Santa Rita do Passa Quatro, nesta segunda-feira (4), e participou da cerimônia de entrega da área de convivência da Casa da Advocacia, destinada à integração e lazer dos profissionais da cidade.

Magalhães agradeceu o convite e a oportunidade de celebrar mais uma construção finalizada com o apoio da Secional. Na sequência, ministrou a palestra “Advocacia 4.0”, em que destacou a importância da adaptação de advogados e advogadas às novas tecnologias para que se mantenham competitivos às demandas do direito moderno. 

“Hoje, venho aqui com duas missões: acompanhar um trabalho importantíssimo, que é o da Semana Jurídica, no sentido de levar conhecimento para a classe. E tratar da ‘advocacia infinita’. Esse termo, destaque na minha apresentação, é necessário para que possamos debater as ferramentas e expertises necessárias para acompanhar essa transformação de mundo que vivemos”, explicou. 

A secretária-geral também reforçou a importância do projeto de interiorização da OAB SP, que apoia iniciativas de confraternização como essa. “Para além de auditórios, coworking e salas de atendimento, a ideia é que essa nova era das Casas da Advocacia transforme esses locais em um ambiente de encontro dos advogados e advogadas”, concluiu.

Jorge Andreotti, conselheiro da OAB SP e presidente da Comissão de Assistência Judiciária, também prestigiou a abertura da 2ª Semana Jurídica da subseção de Santa Rita do Passa Quatro e reforçou o compromisso da Secional de trabalhar pelos direitos e pela união da advocacia paulista. 

“A pandemia acabou afastando nossas atividades, com audiências virtuais, processos eletrônicos e etc. Então, precisamos celebrar momentos como esse e valorizar nossos encontros, seja por meio da troca de conhecimento que a nossa secretária-geral liderou com a palestra ‘Advocacia 4.0’ ou com espaços de confraternização”, destacou Andreotti. 

Novo espaço de convivência da OAB de Santa Rita do Passa Quatro

Nomeação à OAB-Prev

Ao fim da cerimônia, o presidente da subseção de Santa Rita do Passa Quatro, Aquiles Tadeu Zurlo Junior, anunciou uma novidade: ele foi indicado por Daniela Magalhães e Jorge Andreotti ao cargo de conselheiro consultivo da OAB-Prev.

“É uma honra iniciar um projeto tão importante como a nossa Semana Jurídica com a presença da diretoria da OAB SP em nossa Casa, além do apoio que recebemos para entregar mais um espaço pensado para os advogados e advogadas da cidade. Aproveito, também, para agradecer a nomeação recebida e o orgulho que agora carrego em fazer parte do time OAB-Prev, que tanto faz pela advocacia paulista”, finalizou Aquiles. 

Confira a programação da 2ª Semana Jurídica da OAB de Santa Rita do Passa Quatro:

Terça-feira (5/12), às 19h: “Desconsideração da personalidade jurídica e a tutela de urgência de natureza cautelar no Processo do Trabalho”, com Renato Barros, presidente da subseção de São Carlos 

Quarta-feira (6/12), às 19h: “Usucapião Extrajudicial, com Abrahão Jesus de Souza”, Oficial do Registro de Imóveis de Santa Rita do Passa Quatro

Quinta-feira (7/12), às 19h: “Prerrogativas da Advocacia no Tribunal do Júri”, com Alexandre de Sá Domingues, diretor-tesoureiro da OAB SP