ComissõesNotícias

CRADV23: Rio Preto recebe encontro do Conselho da Jovem Advocacia da OAB SP

By 4 de agosto de 2023agosto 8th, 2023No Comments
CRADV23: Rio Preto recebe encontro do Conselho da Jovem Advocacia da OAB SP

Além de palestras abertas ao público, durante as edições da Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) também promove reuniões internas de trabalho. Na 10ª CRADV23, por exemplo, foi realizado mais um encontro do Conselho da Jovem Advocacia.

A reunião foi conduzida por integrantes da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP, Guilherme Cirilo (presidente) e Nathália Carmo Silva Santos (vice-presidente). Segundo ele, a iniciativa visa aproximar profissionais que estão iniciando a carreira dos trabalhos da Secional.

“Pudemos conversar mais de perto com jovens advogadas e advogados, para entender o que esperam da Ordem paulista, descobrir quais são suas maiores dificuldades no exercício da profissão e compartilhar um pouco da nossa atuação. Por meio desse diálogo, não só trocamos experiências, como buscamos encontrar caminhos para solucionar problemas uns dos outros. Vale ressaltar que o exercício da advocacia no interior é diferente, e a gente vivenciar essa realidade faz toda a diferença”, comentou Cirilo.

‘Congresso da Jovem’

Na próxima semana, a Comissão promoverá o Congresso Estadual da Jovem Advocacia. “Em 91 anos, será a primeira vez que a OAB SP realizará esse evento no interior. Espero voltar a ver vocês lá na Unimar, no dia 12 de agosto [a partir das 8h30]”, convidou o presidente.

De acordo com Nathália, neste ano, “as edições do Congresso Jovem Advocacia estão saindo da Capital para facilitar a participação da jovem advocacia de todas as regiões do Estado de São Paulo”. Inscreva-se no encontro de Marília clicando aqui.