Skip to main content
NotíciasPrerrogativas

CRADV23 reúne gestores de prerrogativas para aprimoramento de ações em defesa da classe

By 2 de maio de 2023maio 4th, 2023No Comments

Região de São Carlos reuniu presidentes de Comissões de Prerrogativas de 22 subseções

As Conferências Regionais da Advocacia têm sido um espaço para troca de conhecimento, de discussões relevantes à classe e à sociedade, bem como uma oportunidade para promover o alinhamento de frentes de trabalho essenciais à OAB SP, como a área de prerrogativas.

Em um formato inovador, que permite a integração de líderes de todas as regiões administrativas da Secional,  as Conferências já reuniram presidentes das Comissões de Direitos e Prerrogativas de 40 Subseções em quatro edições, que tiveram a chance de trocar experiências e de conciliar as ações em defesa de advogadas e advogados paulistas. 

Na 4ª edição das Conferências, que ocorreu em São Carlos, no último dia 28 de abril, participaram gestores das Comissões de Prerrogativas de 22 Subseções, da 5ª e da 6ª regiões. A reunião foi liderada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas Estadual, Luiz Fernando Pacheco, que destacou a modernização da área e a importância da educação para o tema Prerrogativas. “Tivemos um salto, mas ainda estamos no caminho de informatizar 100% o setor. Além disso, temos que incentivar a educação no campo das prerrogativas, pois é um tema que abrange todas as esferas. Uma vez que na faculdade já se tenha conhecimento dos direitos da advocacia; delegados, juízes, servidores estarão mais preparados, podendo evitar inúmeras violações ao exercício profissional”, aponta. 

Pacheco enumerou algumas ações que corroboram para a maior efetividade do exercício da profissão, como a solicitação à Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB para a inclusão de prerrogativas como matéria no Exame de Ordem, e a Escola das Prerrogativas. 

Diplomação

As reuniões de Prerrogativas nas Conferências Regionais da Advocacia têm ainda sido palco das diplomações de conselheiros regionais de prerrogativas. Nessa edição, advogadas e advogados das seguintes subseções foram diplomados: Américo Brasiliense, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Catanduva, Descalvado, Guaíra, Guariba, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Matão, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Novo Horizonte, Olímpia, Pitangueiras, Ribeirão Bonito, Santa Adélia, São Carlos, Taquaritinga, Urupês.

5ª Região Administrativa da Comissão de Direitos e Prerrogativas

Américo Brasiliense (241ª Subseção), Araraquara (5ª Subseção), Descalvado (163ª Subseção), Ribeirão Bonito (216ª Subseção), São Carlos (30ª Subseção)

Presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região da OAB SP: 

João Milani Veiga 

Coordenador Regional de Prerrogativas da 5ª Região da OAB SP: 

Paulo Máximo Diniz 

Integrantes do Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região da OAB SP: 

Alessandra Cristina Perruchi Gonçalves 

Ana Carina Borges 

Ana Paula da Silva 

Ana Paula Staconi 

Caroline de Oliveira Machado 

Cristiano Malheiro do Nascimento 

Gustavo Henrique Rossi Passador 

Josimara Veiga Ruiz 

Livia Cristina Campos Leite 

Lucas Faria Carvalho 

Patricia Erica Freire Perruchi 

Marco Aurelio Penteado 

Marcos Roberto Freire 

Maria Dagmar Blotta da Fonseca 

Paulo José do Pinho 

Paulo Yorio Yamaguchi 

Prícila Daniele Freitas Leite 

Sonia Cristina Pedrino Porto 

Thais Pereira da Costa 

Vanessa Ladeira Borsatto 

Viviane Berdun 

 6ª Região Administrativa da Comissão de Direitos e Prerrogativas

Barretos (7ª Subseção), Bebedouro (87ª Subseção), Catanduva (41ª Subseção), Guaíra (189ª Subseção), Guariba (237ª Subseção), Itápolis (23ª Subseção), Ibitinga (124ª Subseção), Jaboticabal (6ª Subseção), Matão (82ª Subseção), Monte Alto (158ª Subseção), Monte Azul Paulista (187ª Subseção), Novo Horizonte (190ª Subseção), Olímpia (74ª Subseção), Pitangueiras (262ª Subseção), Santa Adélia (261ª Subseção), Taquaritinga (75ª Subseção), Urupês (201ª Subseção).

Presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 6ª Região da OAB SP: 

André Luiz Pipino 

Integrantes do Conselho Regional de Prerrogativas da 6ª Região da OAB SP: 

Josiel Belentani 

Lucas Biscegli 

Maria Cristina Zaupa Antonio 

Murilo José de Carvalho 

Patricia Giglio 

Ricardo Cester Arroyo Zanesco 

Sabrina Gil Silva Mantecon 

Sissyane Rodrigues Ferreira 

Valdemir Fernandes da Silva 

Vinicius Maestro Lodo